Folha do ES
Seg, 18 de Nov
LEIA PESQUISA

Home   Estilo     Comportamento


Anchieta-ES celebra o orgulho LGBTQ+ neste e domingo, 7

Anchieta-ES celebra o orgulho LGBTQ+ neste e domingo, 7

A praça do bairro Canta Galo em Anchieta será sede para a concentração da passeata, às 14 horas

  Por Redação

  04.julho.2019 às 10:26Atualizado em 04.julho.2019 às 11:10

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, o coletivo cultural “O Outro lado da História” promove no próximo domingo (07) a 2ª Passeata Cultural LGBTQ+ de Anchieta.

O evento registrou mais de 400 participantes na primeira edição. Com o tema “SER: Sobre Existir e Resistir”, em 2019 o encontro lembra a trajetória da comunidade e reafirma o movimento de existir e resistir.

A praça do bairro Canta Galo em Anchieta será sede para a concentração da passeata, às 14 horas.

Logo após o movimento segue até o centro da cidade, onde haverá apresentações culturais, musicais, de dança e performance.

O objetivo do encontro é mostrar o lado da história de todos aqueles que são de alguma forma excluídos da sociedade, representando resistência e união, para que ninguém fique para trás.

O evento será apresentado pela dupla Cezar Rocksiqh e Vicky Nascimento. “Nós estamos buscando os direitos principais do ser humano: o de ser, estar e de existir. Ocupar as ruas, se impor e ter essa visibilidade e esse lugar de fala é crucial nesse momento. Tem sido uma resistência e luta constante por existência. Estamos vivos e chegando cada vez mais próximos de conquistar tudo que é nosso por direito”, afirmou Rocksiqh.


Fonte: ESem Foco

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.