Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Estilo     Comportamento


Educação étnico-racial é tema de palestra em Cachoeiro-ES

Educação étnico-racial é tema de palestra em Cachoeiro-ES

Palestrante será o professor da Ufes, Gustavo Henrique Araújo Forde (foto: Zélia Siqueira)

  Por Redação

  19.agosto.2019 às 14:05Atualizado em 19.agosto.2019 às 14:12

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim abriu inscrições para uma palestra sobre Educação Étnico-racial, que será realizada na próxima quarta-feira (21), às 19h, no auditório da escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários.

Podem participar profissionais da área de educação e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer mais sobre o assunto. As inscrições devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico: http://bit.ly/livro-vozes-negras?.

A palestra será conduzida pelo doutor em educação e professor do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Gustavo Henrique Araújo Forde, autor do livro “Vozes Negras na História da Educação: racismo, movimento negro e educação no Espírito Santo (1978-2002)”, que será lançado no evento.

“O livro visa contribuir para o preenchimento de lacunas historiográficas com relação à presença da população negra na educação capixaba e sobre o protagonismo social dos movimentos negros na história da educação capixaba. Por isso, é uma referência para estudantes, professores, pesquisadores, estudiosos, produtores culturais, artistas e ativistas sociais interessados nessa temática”, explica Forde, que é membro do Núcleo Capixaba de Pesquisa em História da Educação e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufes.


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.