Folha do ES
Qui, 12 de Dez

Home   Estilo     Comportamento


Teste do sofá! Rede Globo admite que investiga casos de assédio

Teste do sofá! Rede Globo admite que investiga casos de assédio

Emissora que acabar com situação em que atores são obrigados a fazer sexo com alguém de uma hierarquia superior em troca de um papel

  Por Redação

  28.novembro.2019 às 12:15

Não é de hoje que todos ouvimos a frase ‘teste do sofá’, aquela situação em que atores são obrigados a fazer sexo com alguém de uma hierarquia superior em troca de um papel.

Isso acontece há muitos anos no cinema e na TV, mas dificilmente você viu uma grande emissora admitindo que isso ocorresse com eles.

Para surpresa de todos, a Rede Globo admitiu que está investigando um caso de assédio ocorrido em suas dependências.

A informação veio da coluna do Leo Dias, no portal UOL.

Segundo ele, alguém fez uma denúncia à Ouvidoria da emissora sobre essa prática e a Globo estaria investigando o ocorrido.

Os nomes das pessoas envolvidas não foram divulgados, mas a empresa emitiu uma nota oficial sobre o caso.

Nota oficial da Rede Globo:

"A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis".


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.