Folha do ES
Dom, 15 de Dez

Home   Estilo     Comportamento


Após ser criticado por celebrar casamento gay, pastor desabafa

Após ser criticado por celebrar casamento gay, pastor desabafa

Márcio Poncio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria igreja. Pastor Márcio Poncio casamento gay (Reprodução)

  Por Redaçao

  30.novembro.2019 às 12:10Atualizado em 30.novembro.2019 às 13:00

Uma das maiores polêmicas que a família Poncio já se envolveu aconteceu no último dia 20 de novembro, quando o pastor Márcio Poncio realizou a cerimônia de um casamento homoafetivo.

O pastor é líder da Igreja Pentecostal Anabatista e celebrou a união dos jovens Geraldo Segreto e Hugo Juliani. Márcio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria comunidade Pentecostal Anabatista.

Segundo o Jornal O Dia, o líder religioso afirmou em entrevista que os fiéis e líderes religiosos de outras igrejas estão lhe acusando de ter cometido “pecado explícito” por apoiar o matrimônio do casal entre dois homens.

Para a comunidade evangélica o pastor errou em sua atitude, e está em desacordo com as escrituras sagradas.

Márcio Poncio disse em sua defesa que preza pela obediência, e que antes de realizar o casamento consultou seu mentor e pastor presidente, que pediu a ele que seguisse seu coração.

A publicação foi do ensaio de casamento de um casal homoafetivo. Simone aparece em uma das fotos completamente nua entre os dois homens.

Hugo e Geraldo foram os noivos que se casaram na igreja evangélica liderada pelo esposo de Simone.

Na legenda ela faz menção do casamento dos amigos e ainda citou a bíblia. No entanto, repercussão das imagens não foi das melhores, os internautas criticaram duramente a esposa do líder religioso.

“O que essa família vai fazer pra chamar mais atenção? Não tô acreditando no que meus olhos estão vendo”, escreveu uma internauta. “O casamento não cabe a mim julgar… mas a nudez nas fotos e ainda falar de Deus na legenda, NÃO DÁ”, criticou outro.

“Basicamente ela se despiu do preconceito e dos tabus para pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, que é o amor”, escreveu Hugo em um trecho da mensagem.


Fonte: Gospel Prime

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.