Uma das maiores polêmicas que a família Poncio já se envolveu aconteceu no último dia 20 de novembro, quando o pastor Márcio Poncio realizou a cerimônia de um casamento homoafetivo.

 

O pastor é líder da Igreja Pentecostal Anabatista e celebrou a união dos jovens Geraldo Segreto e Hugo Juliani. Márcio relatou que vem sofrendo discriminação dentro de sua própria comunidade Pentecostal Anabatista.

 

Segundo o Jornal O Dia, o líder religioso afirmou em entrevista que os fiéis e líderes religiosos de outras igrejas estão lhe acusando de ter cometido “pecado explícito” por apoiar o matrimônio do casal entre dois homens.

 

Para a comunidade evangélica o pastor errou em sua atitude, e está em desacordo com as escrituras sagradas.

 

Márcio Poncio disse em sua defesa que preza pela obediência, e que antes de realizar o casamento consultou seu mentor e pastor presidente, que pediu a ele que seguisse seu coração.

A publicação foi do ensaio de casamento de um casal homoafetivo. Simone aparece em uma das fotos completamente nua entre os dois homens.

 

Hugo e Geraldo foram os noivos que se casaram na igreja evangélica liderada pelo esposo de Simone.

 

Na legenda ela faz menção do casamento dos amigos e ainda citou a bíblia. No entanto, repercussão das imagens não foi das melhores, os internautas criticaram duramente a esposa do líder religioso.

 

 

“O que essa família vai fazer pra chamar mais atenção? Não tô acreditando no que meus olhos estão vendo”, escreveu uma internauta. “O casamento não cabe a mim julgar… mas a nudez nas fotos e ainda falar de Deus na legenda, NÃO DÁ”, criticou outro.

 

“Basicamente ela se despiu do preconceito e dos tabus para pregar o verdadeiro evangelho de Cristo, que é o amor”, escreveu Hugo em um trecho da mensagem.