As relações com os chefes são sempre complicadas, mesmo quando são extremamente gentis e compreensivos, existirão sempre pontos de discórdia. E é claro que todos os chefes são diferentes.

Para tentar compreender o seu comportamento, os astrólogos da revista Oh My Mag! tentaram compreender como cada signo se comporta quando assume a função de coordenar uma equipe.

Descubra o signo do seu chefe e entenda como agir adequadamente: 

Áries

Os chefes deste signo estão entre aqueles que mais tendem a repreender os seus subordinados. Mesmo que pareçam verdadeiros 'amigões', tudo deve ser feito ao seu ritmo e jeito. O ariano não costuma ser um chefe aberto a novas opiniões. Além disso, geralmente é completamente hiperativo, exigindo que você trabalhe e se empenhe com a mesma intensidade e entusiasmo, o que frequentemente gera uma enorme pressão. 

Dicas: simplesmente não o deixe chateado, não seja submisso e acostume-se com as suas alterações de humor. 

Touro

Aparentemente é tranquilo, respeitador e apaixonado pelo que faz. No entanto, os touros são teimosos... Ou seja, caso ele cisme com alguma coisa, você terá que concordar ou aceitar temporariamente a sua loucura (seja ela qual for). Todavia, bem lá no fundo são pessoas sensatas que acabarão por ceder à opinião da maioria, desde que não tenham que assumir que erraram...

Dicas: cumpra os horários e os prazos, não procrastine e não comece uma discussão a não ser que esteja esteja extremamente seguro dos seus argumentos. 

Gêmeos

Paciência. Esta é a palavra-chave para quem tem um chefe deste signo. Por serem pessoas muito inteligentes, estes nativos costumam ter mil ideias ao mesmo tempo, porém, não executam nem metade. O gêmeos adora expor os seus pensamentos e gosta de se meter e de criar intrigas na empresa.

Dicas: não contrarie as suas ideias, não conteste a sua mania de falar sobre a vida alheia e aceite os seus milhares de convites para sair após o trabalho. 

Câncer

Chefes deste signo caracterizam-se por serem sentimentais em demasia. É preciso ter muito cuidado para não os magoar. A maior dificuldade de um chefe canceriano é impor-se, um traço, que faz com que todos os planos da empresa corram sérios riscos. Quando é magoado, tende a tornar-se verdadeiramente insuportável e é aquele tipo de pessoa que parte para a pressão psicológica.

Dicas: aprenda a decifrar os seus desejos, não abuse de sua generosidade e trate-o sempre com muito carinho.

Leão

A melhor atitude será elogiá-lo em cada atitude que toma. Adicionalmente, nunca chamar mais a atenção do que ele (quer no trabalho, quer no aspecto físico, na vida pessoal, na roupa que veste, no carro que tem, enfim... já entendeu certo?). Também deverá respeitar os seus momentos de brilho e de 'apagão'. Se você for 'comportado', talvez tenha o prazer de conhecer o lado generoso do seu querido e amado chefe leão. 

Dicas: demonstre amor, por maior que sinta ódio e, se possível, o elogie-o diariamente. 

Virgem

Eficiência é o que ele mais preza, nele e em você. Um chefe virgem gosta de tomar conta de tudo, de saber o que acontece em todas as áreas e costuma exigir bastante dos seus colaboradores. O problema é que se acha superior aos demais.

Dicas: tenha paciência e não bata de frente com ele, mostre que é ele quem manda, mas lute pelo seu espaço e pelos seus direitos.

Libra

O chefe libriano costuma ser agradável, simpático e super companheiro dos seus funcionários. No entanto, vai rapidamente notar que tem dificuldade em tomar decisões e de se posicionar perante as pessoas com quem trabalha. Muitas vezes o ambiente profissional liderado por um indivíduo do signo de Libra deixe a desejar, já que este não consegue exigir dos seus subordinados aquilo que quer.

Dicas: por mais que ele não tenha uma personalidade forte, evite influenciá-lo.

Escorpião

O chefe escorpião tem a mania de manipular as pessoas e de mandar, mandar e mandar! Este nativo nunca está receptivo para uma conversa, porém, por mais que se mostre forte e seguro de si, por dentro vive cheio de incertezas e duvidas. O segredo é descobrir o seu ponto fraco e usar isso a seu favor sem medo.

Dicas: nunca bata de frente com ele - é extremamente vingativo, e nunca esquece. Jamais. 

Sagitário

O seu entusiasmo é contagiante. Um chefe deste signo gosta de novidades e está sempre aberto a uma boa e longa conversa. Todavia, isso não significa que vai aceitar ideias muito diferentes das suas. Como são pessoas inteligentes e versáteis, acreditam que são 'a última bolacha do pacote'. 

Dicas: Aprenda a conviver com seu gênio difícil, embarque nas suas ideias e elogie-o sempre. 

Capricórnio

Este chefe nasceu para o trabalho e tudo o que mais gosta de fazer nesta vida é trabalhar. E, claro que exige esse nível de compromisso com quem o rodeia. O capricórnio é metódico e gosta de tudo muito detalhado e organizado. Ideias novas ou investimentos arriscados não fazem parte dos seus planos.

Dicas: mostre diariamente a sua paixão pelo trabalho e adapte-se à forma complicada de trabalhar do seu querido chefe. 

Aquário

São os melhores para trabalhar em grupo. Gostam da ideia de coletividade e acreditam que este é o principal segredo do sucesso de um projeto. Portanto, conseguirá sempre ser ouvido pelo seu chefe. Porém, jamais apresente ideias que seguem padrões e sejam tradicionais. Eles são criativos e rebeldes, pensam sempre à frente.

Dicas: use toda a sua criatividade e nunca tente agradá-lo com outra coisa que não seja o seu próprio trabalho.

Peixes

Os chefes peixe são complicados e carentes. Eles não separam a vida profissional da vida pessoal. Qualquer crítica ou discordância é motivo para uma crise que pode levar dias, semanas ou meses para passar. Em contrapartida, são pessoas amáveis, capazes de tudo para ajudar perante uma situação difícil.

Dicas: tenha muito cuidado com o que diz e faça de tudo para o agradar.