Folha do ES
Ter, 11 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Estilo     Comportamento


O que não dizer em uma entrevista de emprego

O que não dizer em uma entrevista de emprego

Segundo especialistas, há pelo menos 5 frases que podem te eliminar, já de cara em uma entrevista.

  Por

  06.dezembro.2019 às 18:12Atualizado em 06.dezembro.2019 às 18:40

Conhecida como o momento crucial para a contratação, mas também de muita tenção, a entrevista é a chance do candidato de conseguir a tão sonhada vaga de emprego.

Tão importante quanto ter um histórico cheio de feitos importantes, o candidato precisa convencer o empregador de que ele realmente pode agregar à empresa através da maneira como ele se comporta e demonstra suas habilidades.

Para Bárbara Alves, Coordenadora de Recursos Humanos da Luandre, não adianta ter um excelente currículo , mas não conseguir demonstrar que as informações são realmente verdadeiras durante a conversa.

Abaixo, algumas frases, que certamente o eliminariam logo de cara:

“Tipo assim, no meu emprego anterior…” “Fui demitido porque meu chefe anterior me odiava” “Meu defeito é ser perfeccionista” “Não, eu não gosto de trabalhar em equipe, mas precisa, né?” “Eu não sabia que vocês iriam me entrevistar em inglês hoje, por isso não fui muito bem...”

Evite usar gírias, frases clichês, brincadeiras inconvenientes, e nunca minta em uma entrevista de emprego, pois existe um profissional do outro lado, e este está lá para recrutar o candidato que melhor representará a empresa. Para evitar fazer feio, coloque no currículo apenas o que realmente for verdade.


Fonte: IG

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.