Folha do ES
Dom, 29 de Mar

Home   Estilo     Comportamento


Padre celebra casamento gay e é afastado pela diocese

Padre celebra casamento gay e é afastado pela diocese

Padre Vicente Paula Gomes celebra casamento homoafetivo em Assis (SP).

  Por Redação

  13.dezembro.2019 às 13:00

Um padre foi afastado de suas funções na igreja católica ontem (12), após dar uma bênção a um casamento homoafetivo entre dois homens, que ocorreu no último sábado (7), em uma chácara na cidade de Assis (SP).

A Diocese divulgou um decreto de medida cautelar, baseado no Código Canônico, afastando o padre Vicente Paula Gomes de suas funções.

A decisão foi assinada pelo Dom Argemiro de Azevedo, bispo diocesano de Assis.

Na celebração, o padre afirmou que família é todo núcleo que pode garantir uma vida digna, e que por isso daria a bênção:

“Achamos que lar basta ter um homem e uma mulher. Família não é só isso. Nuclear uma família significa criar condições para uma vida digna. Por isso, é com alegria que estou aqui”, disse.

O padre também afirmou que esperava receber algum tipo de punição da igreja pelo ato, mas que iria pagar o preço mesmo assim:

“Já estou até pensando no que o Dom Argemiro vai falar segunda-feira, mas a bênção não me diminui, nem vai diminuir a igreja, nem vocês”.

O religioso ficará suspenso de suas atividades na igreja até o fim das investigações próprias feitas pela instituição.


Fonte: O Dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.