Grande nome do humor na TV Globo, Marcius Melhem acabou se tornando alvo de uma séria denúncia nos bastidores da emissora.

 

Famosas como Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros se uniram e formalizaram uma reclamação à alta cúpula da emissora, alegando serem vítimas de assédio moral por parte do comediante.

 

De acordo com a coluna de Leo Dias, do Uol, o humorista ainda foi denunciado por outros funcionários na casa, mas os nomes de maior destaque foram os mencionados pelo jornalista.

 

Dani Calabresa, por exemplo, já fez reclamações nas redes sociais, em tom de brincadeira, dizendo que seu ano de 2019 foi uma verdadeira prova de resistência do Big Brother Brasil. “Estou até agora esperando o Bial ou Tiago Leifert me avisarem que posso me mexer e ir mijar em paz”, escreveu.

 

Apesar do acesso à denúncia, nenhuma das atrizes ou outros afetados poderão vir a público fazer reclamações sobre Marcius Melhem. O canal proíbe que seus funcionários falem sobre assuntos polêmicos, principalmente envolvendo assédio, para a imprensa ou em suas redes sociais. Por isso, não é esperado que nenhuma delas confirme as informações através de suas assessorias.

 

Dani Calabresa contou com o apoio de seu ex-marido, Marcelo Adnet, que testemunhou ao seu favor e ao de outras atrizes afetadas pelo humorista.

 

Outros homens também saíram em defesa das mulheres que foram de alguma forma prejudicadas pelo famoso nos bastidores.

 

A Globo emitiu o mesmo comunicado de sempre quando questionada sobre assédio moral e sexual dentro de suas instalações. “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento”, resume a empresa.