Folha do ES
Seg, 17 de Fev
Leia Pesquisa

Home   Estilo     Comportamento


WhatsApp libera bloqueio do aplicativo por impressão digital; veja como fazer

WhatsApp libera bloqueio do aplicativo por impressão digital; veja como fazer

Proteja suas conversas no WhatsApp com o novo recurso biométrico que está sendo disponibilizado para a versão estável do aplicativo em dispositivos Android. Aprenda a ativar!

  Por Redação

  03.janeiro.2020 às 15:53

Em um anúncio realizado em sua página oficial, o WhatsApp avisou que está liberando o recurso para proteger o aplicativo via impressão digital no Android, de forma parecida com o que já ocorria no iPhone graças ao Touch ID e ao Face ID. A nova função, vale lembrar, não bloqueia chamadas, mas dificulta o acesso ao aplicativo após um período de inatividade para que outras pessoas não leiam suas mensagens.

Este mesmo recurso chegou a ser liberado anteriormente na versão beta do WhatsApp no mês de agosto, mas apenas agora, no final de outubro, começa a ser disponibilizado para a versão final do aplicativo. Assim que o recurso for liberado para você, veja como fazer para ativar a novidade:

Importante

Por enquanto, o bloqueio por digitais do WhatsApp está sendo liberado aos poucos e pode não aparecer para todos os usuários, mesmo ao fazer a atualização do aplicativo para a última versão. Caso queira ter um acesso imediato ao novo recurso, é possível instalar a versão Beta dele para verificar se ele aparece para você. Confira aqui como fazer para entrar para o programa de testes do WhatsApp.

Como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp

É bem fácil ativar o recurso. Seguindo os passos abaixo, em questão de minutos suas conversas estarão devidamente protegidas:

  • 1. Caso ainda não tenha feito, configure o bloqueio de impressões digitais do Android em suas “Configurações”;
  • 2. Atualize o WhatsApp para a sua última versão a partir da Google Play;
  • 3. Abra o WhatsApp normalmente e toque no ícone de “três pontos” para abrir o menu de configurações;

  • 4. Entre em Configurações e vá em Conta;

  • 5. Na nova tela, entre em Privacidade e deslize a tela para baixo. Então, toque em Bloqueio por impressão digital;

  • 6. Agora, habilite a chavinha de “Desbloquear com impressão digital” e coloque o seu dedo no leitor de impressões digitais do aparelho. Por fim, selecione o período de tempo em que a sua digital deverá ser solicitada para desbloquear o WhatsApp.

A partir deste momento, toda vez que o tempo configurado para o bloqueio for atingido, o WhatsApp acabará solicitando a sua impressão digital para ter o seu conteúdo exibido.

Pronto! Agora, você já sabe como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp para deixar as suas conversas protegidas no Android.


Fonte: Olhar Digital

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.