Em tempos de isolamento social, amor e sexo são um desafio, tanto para solteiros como para casais que estão debaixo do mesmo teto. O céu do mês de abril terá Vênus e Marte em signos de ar, dando uma forcinha para usar a inteligência e a criatividade neste momento.

Estes dois planetas têm relação com a vida afetiva e sexual. A partir do dia 4 de abril, Vênus estará em Gêmeos estimulando a necessidade de se comunicar e ativar os “contatinhos”. Marte em Aquário traz saídas criativas para a vida sexual. Em signo de ar, esses planetas estão mais interessados em ideias do que em contato físico.

Desta forma, e lembrando que as recomendações são evitar o sexo casual, confira as previsões da astróloga Flávia Dias para a vida sexual de cada representante do zodíaco neste mês:

Áries:

Vontade de se comunicar, trocar informações e seduzir quem está a sua volta. O impulsivo ariano estará mais voltado para o universo das ideias e aberto a escutar o outro – algo atípico para ele. Para quem está sozinho, a dica é aproveitar para circular pelos aplicativos de relacionamentos. Pode ser um bom exercício de paciência esperar para ter um contato íntimo. Até lá, a dica é brincar virtualmente e trocar mensagens quentes de olho no pós-isolamento. Aqueles que estão confinados com o parceiro podem investir em diálogos picantes para animar a relação e não cair na monotonia.

Touro:

A sensualidade taurina estará reforçada este mês, despertando a vontade de conhecer novas formas de prazer. O taurino é corporal e estimulado pelos sentidos. Gosta de carícias, de tocar e ter o corpo tocado. Os que estão em um relacionamento estável podem aproveitar e experimentar outras posições na cama. O cenário também importa: lingerie nova e música adequada ajudam a compor o momento. Quem está só deve usar o tempo para aprender brincadeiras e técnicas sexuais para aplicar após o confinamento.

Gêmeos:

Vênus entrará neste signo no dia 4 de abril, dando um upgrade de charme para o geminiano. É hora de investir na agenda de potenciais contatos românticos. Aposte no que você faz de melhor: conversar com os mais diversos tipos de pessoas e combinar “festinhas” pós-confinamento. Quem sabe naquele motel que você ainda não conhece. Por enquanto, divirta-se com livros eróticos para estimular suas ideias. Para os acompanhados, a dica é não relaxar no visual, mesmo que o parceiro já te conheça do avesso. Passe um bom perfume, faça a barba e não esqueça da depilação. Difícil se animar com alguém que passa o dia de pijama.

Câncer:

O período poderá ser bem desafiador para o canceriano. Esse nativo é romântico e adepto ao sexo tradicional. Precisa se sentir acolhido e de um cafuné gostoso depois da transa. Os solteiros podem amenizar a carência e a abstinência sexual assistindo filmes e lendo livros românticos. Para quem está numa relação estável, os afazeres domésticos e o momento de pandemia poderão bloquear o seu apetite sexual. Seja claro com o parceiro sobre os seus sentimentos, porém reserve um momento para o casal. Prepare um jantar gostoso com um bom vinho e deixe rolar o clima.

Leão:

O fogoso leonino precisa de diversão e de namorar muito. Aqueles que estão sozinhos terão que segurar a onda e pensar em formas criativas de liberar a energia sexual. Investir em acessórios e brinquedos eróticos pode ser uma boa opção. Procure com calma as novidades do mercado e troque ideias com os “contatinhos” sobre quais são mais interessantes. Assim você vai inspirando o outro para depois do isolamento social. Os acompanhados devem fazer o mesmo, trazer novos brinquedinhos para a transa. Porém, tenha calma para não estressar o parceiro, respeite o espaço dele e não esqueça do romantismo. Lembre-se: o outro não tem que estar disponível 24 horas você.

Virgem:

Independente do status de relacionamento, a tendência é que o virginiano não se preocupe muito com a vida sexual neste mês. Criterioso com as recomendações de higiene e preocupado com a saúde, este nativo deseja que tudo volte ao normal, inclusive os dias e horários reservados para a prática sexual. Quem está só deve divertir-se com as próprias mãos, explorando novos pontos de prazer do corpo. Para quem está acompanhado, a dica é abusar dos óleos perfumados – como ylang ylang – para massagens que estimulem os sentidos. Tomar um banho demorado juntos pode ajudar a relaxar e favorecer a intimidade.

Libra:

Ligado ao universo das relações, o libriano tem sempre um “contatinho” para ser ativado em caso de solidão. Ainda bem, pois este mês sua libido estará em alta e exigirá criatividade se estiver sozinho. Nesta situação, a dica é ampliar o pacote de dados da internet e usar muito a webcam. Fotinhas ousadas em poses sensuais também estão valendo. O que não vale é quebrar o isolamento social para transas casuais! Para quem tem a sorte de dividir o confinamento, aproveite para fazer tudo com o parceiro. Crie um clima favorável no café da manhã com um bilhetinho sugestivo. Explore novas partes da casa para fazer sexo, área de serviço ou sacada. Só não vale fazer os vizinhos passarem vontade.

Escorpião:

A libido escorpiana que costuma ser alta, estará batendo picos este mês. Com esse nativo nada é superficial, nem uma rapidinha ao acordar. Para aliviar toda essa energia sexual, a dica é usar tudo que está disponível em período de isolamento: filmes eróticos, sex toys, sexting, automassagem e literatura para aprimorar a sua performance na cama. Claro, nada disso substitui o toque da pele, algo que é importante para esse nativo, mas ajuda a amenizar a situação. Quem está isolado com o parceiro deve agregar à transa um componente espiritual e experimentar práticas sexuais orientais, como o tantra yoga.

Sagitário:

De natureza livre e descontraída, o sagitariano estará mais interessado em agradar e fazer as vontades do outro. O período é favorável para recuperar a vida sexual daqueles relacionamentos que andavam meio parados. Aproveite para deixar as fantasias sexuais correrem soltas junto ao parceiro. Para aqueles que estão sozinhos, a dica é observar mais as pessoas que fazem parte da sua redondeza. Aquela vizinha de janela ou porta pode ser uma companhia animada para estimular a imaginação enquanto você tem que se virar com autossatisfação.

Capricórnio:

A vida sexual e afetiva do capricorniano estará em segundo plano este mês. Ou seja, no mesmo lugar de sempre. A sua atenção estará voltada ainda mais para as questões do trabalho e finanças. A satisfação dos solteiros poderá ser uma garrafa de vinho acompanhada de filmes eróticos no final da noite. Quem tem parceiro estável, tem que abrir um espaço na agenda para momentos de prazer a dois. Equilibre as áreas da vida e traga mais romantismo. Procure não se descuidar com a aparência física em tempos de confinamento.

Aquário:

O planeta Marte está de passagem pelo signo de Aquário, fazendo com que esse nativo fique mais focado em suas necessidades sexuais este mês. O aquariano é mais ligado ao universo das ideias, sendo por aí que a sua libido é despertada. As novidades na área dos sex toys poderão chamar a sua atenção, tanto para brincar em dupla ou sozinho. Para os comprometidos em isolamento, a dica é apostar em jogos sexuais, como cartas e dados que desafiem a performance do casal. Aquário precisa de movimento para não ficar entediado.

Peixes:

O pisciano estará num período de confinamento físico e emocional. Estará mais interessado em proteção e aconchego do que no rala e rola. Por ter uma mente muito imaginativa, esse nativo tende a criar cenários muito assustadores. Em tempos de pandemia, isso só piora. Quem está sozinho deve buscar se conectar on-line com os “contatinhos”, assim dá para aliviar medos e não deixar o relacionamento esfriar. Aqueles que dividem o mesmo quadrado com o parceiro, devem apostar nas carícias ao longo do dia e nas preliminares. Mas, se, mesmo assim, não estiver no clima, evite se culpar e respeite o seu momento.