Folha do ES
Ter, 11 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Estilo     Comportamento


Como passar pano no chão corretamente

Como passar pano no chão corretamente

Aprenda como passar pano no chão rápido e sem segredos neste guia prático.

  Por Yasmin Silva

  07.julho.2020 às 17:14Atualizado em 07.julho.2020 às 17:42

Ao passar pano no chão você se livra de sujeira e germes, minimiza odores e garante que sua casa fique com um aspecto revigorado e acolhedor.

Passo a passo:

  • Comece preparando a área. Mova todas as mesinhas, cadeiras e mobília do cômodo que irá limpar.
  • Remova toda a sujeira antes de começar. Use sua vassoura e pá ou aspirador de pó para remover a sujeira mais grossa e a poeira. Jogue os resíduos no lixo.
  • Encha um balde com água quente e detergente. Certifique-se de utilizar a quantidade recomendada do produto de limpeza, pois o uso em excesso pode deixar seu piso pegajoso. Além disso, assegure-se de ter o limpador correto para o seu tipo de piso.
  • Mergulhe o pano de chão dentro do balde, mexa-o algumas vezes e torça-o para que ele fique úmido apenas. Não há necessidade de molhar o chão - apenas uma pequena quantidade de água já serve.
  • Começando em um canto mais afastado da porta, mova seu rodo pelo chão em linhas retas.
  • Enxágue seu pano regularmente no balde, torça-o e continue esfregando. Lembre-se de trocar a água se ela ficar muito turva ou suja.
  • Mova-se sistematicamente para fora enquanto passa o pano até que tenha limpado a sala inteira. Lembre-se de deixar o seu caminho livre em direção à porta, para não se prender em um canto!
  • Deixe o chão secar completamente antes de entrar novamente no cômodo.

Quando terminar de passar pano no chão, ele deve estar limpo e sem nenhuma sujeira. Isso deve ser feito ao menos uma vez por semana - ou mais, principalmente se você tiver animais de estimação.


Fonte: Cleanipedia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.