O cantor sertanejo Ernesto Mathias, que faz sucesso com sua irreverência, animação e qualidade musical nas montanhas do Espírito Santo, arrecadou uma tonelada de alimentos durante uma live que contou com mais de 40 mil acessos durante a transmissão de seu show.

Durante sua apresentação musical transmitida online, no último sábado, ele pediu a doação de alimentos. Para a sua surpresa, foram 26 parcerias de empresas e famílias da região que surgiram durante seu show pelo Facebook, que teve a temática de festa junina.

Os alimentos arrecadados foram transformados em 75 cestas básicas, distribuídas durante essa semana a comunidades luteranas e católicas de Marechal Floriano, além de parte ser direcionada para a Casa de Amparo ao Idoso Sou Feliz, na sede de Marechal.

O músico fez pessoalmente as entregas às paróquias católicas de Santana e de São Miguel Arcanjo, em Marechal Floriano, e também na comunidade luterana da sede do município, que farão a distribuição dos alimentos a famílias carentes das diversas comunidades da região. O “Arraiá do Sanfoneiro”, como foi nomeada a live do artista, contou com participação de fãs de todo o Estado.

E Ernesto já anunciou que mais shows virtuais virão em breve, desta vez pelo YouTube. “A ideia das doações não foi fazer número, mas sim ajudar ao próximo nesse período tão difícil que estamos vivendo. As pessoas que estiverem necessitando de ajuda podem procurar as paróquias das comunidades católicas e luteranas de Marechal Floriano”, destacou o músico