Folha do ES
Qui, 26 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Estilo     Comportamento


Menina passa talco no rosto para ter pele clara

Menina passa talco no rosto para ter pele clara

Aeesha Ali tem seis anos e justificou o seu ato por estar sendo "abusada racialmente" na escola que frequenta

  Por Redação

  18.outubro.2020 às 10:15

Jodie Ward, mãe de Aeesha Ali, de seis anos, encontrou a filha colocando talco no rosto para ficar com a pele mais clara. O caso aconteceu em Bransholme, no Reino Unido, e a menina justificou o seu ato devido ao fato de estar sendo "abusada racialmente" na escola.

Jodie, de 27 anos, acusa a escola de ter ignorado a situação e planeja agora mudar Aeesha de escola. "Estou furiosa", afirmou a mãe ao Metro, acrescentando: "Ela pensa que tem de ser branca, não tem. A minha filha é linda".

"Ela está muito chateada, implora e chora para não ir à escola. Vou tirá-la de lá quando puder, mas não vou deixá-la sem educação, a culpa disto não é dela", afirmou ainda.

De acordo com a publicação, uma porta-voz do estabelecimento disse que todos os casos levantados pelos pais são "fortemente investigados". Já uma das professoras teria dito que a criança que perturbavaAeesha tem "problemas em casa", mas Jodie não pensa que essa informação seja uma "desculpa" para justificar o que aconteceu com a sua filha.

"Todos temos problemas em casa. A escola não está fazendo nada sobre isto", disse.


Fonte: Mundo ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.