Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Estilo     Comportamento


Em homenagem a profissionais, estudante toca saxofone em frente a unidade de saúde de Marataízes

Em homenagem a profissionais, estudante toca saxofone em frente a unidade de saúde de Marataízes

Lucas Henrique da Costa Pereira, de 23 anos, sonha em ser médico. Em Vitória, Orquestra Camerata Sesi também se apresentou em unidade de saúde.

  Por Julia F Mothé

  24.março.2021 às 16:56

Em meio à exaustão do trabalho durante a pandemia do novo coronavírus, os trabalhadores de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, ganharam uma surpresa.

O estudante Lucas Henrique da Costa Pereira, de 23 anos, foi até o local e, por alguns minutos, presenteou os profissionais e pacientes com uma música tocada no saxofone, instrumento que ele domina há mais de 12 anos.

"Aqui na minha região, vejo os médicos muito tensos com o plantão. Pensei que precisava fazer alguma coisa por eles e o que sei fazer de melhor é tocar. Foi um gesto simples em homenagem aos trabalhadores da saúde", contou Lucas, que sonha em ser médico e vai fazer o vestibular para o curso de medicina neste ano.

A apresentação aconteceu no dia 10 de março. Depois de ter a ideia, Lucas pegou o saxofone e chamou o colega Wesley Scolforo, que também toca com ele na banda da igreja que frequentam. Os dois foram de moto até a UPA, que fica no bairro Cidade Nova.

Chegando lá, Lucas tirou a máscara apenas para tocar o saxofone e, a uma distância segura dos pacientes, tocou uma música de louvor. O colega fez a gravação.

No vídeo, dá para ver que vários pacientes prestam atenção na música. Uma senhora chega a levantar os braços e cantar junto e uma profissional da saúde também filma o momento.

"As pessoas ficaram encantadas quando comecei a tocar! A senhorinha levantou a mão, começou a cantar junto o louvor, acredito que ela conhecia. Foi uma surpresa para todo mundo. Para mim, foi muito emocionante", lembrou, emocionado, o estudante. "Depois que terminei de tocar, todos meu aplaudiram".

Orquestra

Em Vitória, a Orquestra Camerata Sesi comemorou os 13 anos de existência se apresentando na Unidade de Saúde de Consolação. Os músicos se apresentaram por 15 minutos. A intenção é fazer o mesmo em outras unidades de saúde.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.