Hoje em dia, muita coisa mudou em relação a julgar uma mulher pelas suas roupas. Sabe-se que não se pode medir a inteligência ou capacidade de alguém apenas pelas suas vestimentas. Mas o que sai do comum geralmente choca. Foi o que aconteceu com uma professora na África do Sul.

Lulu Menziwa escolheu o ofício de lecionar, porém tornou-se o centro de um debate polêmico. Ela foi alvo de muitas críticas pela forma como se veste para trabalhar.

Um perfil no Twitter compartilhou fotos suas durante uma aula. Essa página tem seu nome e, ao que tudo indica, era para dar a entender que tinha sido ela quem havia publicado as fotos. Na postagem, duas fotos de Lulu estão lado a lado, na sala de aula repleta de alunos e com a legenda: “Meus dias no trabalho.”

Quase que instantaneamente, as fotos viralizaram e surgiu uma chuva de comentários. Mais de 60 mil curtidas na publicação original e centenas de comentários e compartilhamentos.

Alguns defendiam a professora, dizendo que não há problema algum em usar o que quiser para trabalhar, já outros, em grande maioria, criticaram em peso o fato de a mulher estar com roupas que marcam demais seu corpo e problematizaram por ela estar numa sala.

Certos usuários da rede social escreveram que não era profissional a maneira como ela se portava durante seu trabalho, pois os alunos perderiam o foco, já que o seu corpo estava chamando mais a atenção do que a aula em si.

A repercussão foi tão grande, que Lulu precisou usar seu Instagram para se posicionar diante da situação. Ela então destacou em seu perfil explicando tudo e disse que a conta que havia divulgado suas fotos era falsa, portanto, não tinha sido ela, já que nunca teve registro no Twitter.

A professora, em seu perfil pessoal do Instagram, já ultrapassou os 230 mil seguidores por conta de toda essa polêmica em que se envolveu. Seu estilo de se vestir está bem retratado nas fotos que posta. Ela passa uma sensação de mulher bem resolvida e segura de si.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@lulu_menziwa.

Para uma mulher que leciona para adolescentes, suas roupas realmente estão fora do padrão adotado para a profissão. Não é costume que esses trajes sejam usados em escolas, geralmente o uso de uniforme é definido pelas instituições de ensino.