O pastor evangélico Marcos Davis, de 30 anos, vem sofrendo comentários ofensivos nas redes sociais desde que ele e a esposa publicaram uma foto segurando o seu bebê após o parto em um hospital de Goiânia.

 

 

Marcos e Débora não se calaram e relataram o preconceito sofrido por causa da pele clara de seu filho:

 

 

“Estamos nos pronunciando com o coração partido para expor uma situação muito desagradável que está acontecendo conosco”, apresentou o pregador em uma nota publicada.

 

 

“Desde quinta-feira 19/08 quando nosso filho nasceu e fizemos uma postagem em nosso feed para compartilhar a chegada dele estamos recebendo alguns comentários ofensivos no post e mensagens sarcásticas no privado”, reclamou Marcos Davis.

 

 

“O menino foi trocado na maternidade”, “não tem cabimento pais negros gerarem filho branco”, “estranho a cor do garoto em relação aos pais”, “estava esperando um bebê negrinho”, essas foram algumas insinuações, inclusive de pessoas próximas ao casal.

 

 

O pregador e a sua esposa são casados há 7 anos e pertencem à Igreja Assembleia de Deus Ministério Vida, em Goiânia (GO).

 

 

No dia 19 de agosto, eles postaram uma foto do filho recém-nascido Noah, a fim de compartilharem o momento de felicidade. No entanto, em vez de receber mensagens de carinho e felicitações, o pastor foi questionado sobre a cor da pele da criança, que é clara, enquanto os pais são negros.