As ervas têm vários benefícios e podem ser usadas de diversas formas, como em chás, banhos, temperos, incensos, entre outras utilidades. 

Elas são elementos essenciais para a espiritualidade, pois atraem energias boas e afastam os males. Cada signo do zodíaco combina com uma erva que ajuda a driblar algum aspecto desarmônico. Confira a seguir a erva de cada signo.

 

Áries: camomila e artemísia

A camomila é usada por seu efeito calmante e pode ajudar a amenizar a ansiedade do dia a dia. Para focar em seus pensamentos, conte com o benefício da Artemísia. Ela ainda pode ser usada para afastar as energias negativas do seu lar.

 

Touro: hortelã e guaco

A hortelã ajuda a combater dores abdominais causadas pelo excesso de preocupação deste signo. O guaco combate problemas respiratórios. Como tem dificuldade em aceitar mudanças, ele pode ser aliado para seu bem-estar.

 

Gêmeos: gengibre e botão-de-ouro

Com tanta agitação, você quer fazer mil coisas ao mesmo tempo, então, para proteger o seu coração, nada melhor do que o gengibre, que também vai acalmar a mente. Já o botão-de-ouro é uma planta tóxica e não deve ser ingerida de forma alguma. Use-a como banho-de-cheiro para conservar seu espírito infantil e sua alegria de viver.