Depois de passar por Guarapari, Linhares e Aracruz, o 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante - patrocinado há 21 anos pela Petrobras - chega à reta final em mais um famoso balneário capixaba: Praia de Guriri, em São Mateus, no extremo norte do Espírito Santo. A exibição acontece neste sábado (09), às 19 horas, na praça de Guriri.

O circuito teve início no dia 19 de janeiro com sucesso de público, que se repetiu em todas as demais exibições. Para Guriri, a expectativa é de que o encerramento também seja com sala lotada: “Em 2018, a itinerância do festival passou por Guriri e atraiu cerca de 2500 pessoas em duas sessões. Agora estamos de volta para encerrar a programação no balneário e estamos ansiosos para reencontrar esse público”, garante Lucia Caus, diretora do Festival de Cinema de Vitória.

O 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura, da Petrobras, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE e do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com o apoio da Caixa Econômica Federal. A Realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).