Folha do ES
Seg, 17 de Jun

Home   Estilo     Cultura


Lei Rubem Braga seleciona novos projetos culturais em Cachoeiro-ES

Lei Rubem Braga seleciona novos projetos culturais em Cachoeiro-ES

Podem concorrer propostas em 11 segmentos, incluindo folclore; inscrições vão até 3 de julho

  Por Redaçao

  18.maio.2019 às 08:29

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), lançou nesta sexta-feira (17) mais um edital de fomento a projetos artísticos e culturais da Lei Rubem Braga. A seleção contemplará pelo menos 32 projetos em 11 segmentos, com orçamento máximo de R$ 18 mil cada, a serem desenvolvidos por artistas e entidades do município. As inscrições vão até 3 de julho.

Paralelamente, a Semcult lançou também edital para seleção de avaliadores e pareceristas dos projetos que concorrerão nesta edição da Lei Rubem Braga. Podem se inscrever, até 17 de junho, profissionais de todo o Brasil (exceto de Cachoeiro) com experiência comprovada nas áreas de avaliação.

Os segmentos culturais abrangidos pela Lei Rubem Braga são: Música; Dança; Teatro, circo e ópera; Cinema, fotografia e vídeo; Literatura; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; e Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais – nessas dua últimas áreas, o número de contemplações possíveis subiu de duas para três, em relação ao edital passado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Os editais de seleção com todas as informações, bem como seus respectivos anexos, estão disponíveis na página da Semcult no portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Para ter acesso, basta clicar subsequentemente nas abas “Secretarias”, “Cultura e Turismo” e “Editais”.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.