Localizado no bairro Rui Pinto Bandeira, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Cachoeiro de Itapemirim deverá começar a funcionar no próximo mês. A previsão é que a prefeitura o inaugure na segunda quinzena de julho.

O espaço recebeu, nesta quinta-feira (6), a última visita técnica do governo federal, responsável pelo novo programa Estação Cidadania, no qual foi inserido o CEU, que, por esta razão, teve seu nome alterado para Estação Cidadania – Cultura.

A vistoria foi conduzida pela analista técnica do Escritório Regional Sudeste do Ministério da Cidadania, Vania Rabelo, com apoio das secretárias municipais Fernanda Martins (Cultura e Turismo) e Márcia Bezerra (Desenvolvimento Social), ambas acompanhadas de servidores de suas equipes.

Também participaram funcionários das secretarias municipais de Modernização e Análise de Custos (Semmac), de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Governo (Semgov), além de representantes do Grupo Gestor do local (criado pela prefeitura), da Caixa Econômica Federal e da associação de moradores do Rui Pinto Bandeira.

O espaço tem cerca de 3 mil metros quadrados e conta, em sua estrutura física, com anfiteatro, quadra coberta, bicicletário, playground, biblioteca e pista no entorno para caminhada (com corrimão), além de telecentro e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que vão funcionar a partir da inauguração da Estação Cidadania – Cultura.

"Aguardamos com muita expectativa a entrega desse espaço, uma vez que ali também funcionará um novo Cras, com a oferta de serviços e benefícios, para fortalecermos as ações de proteção social na região, garantindo a ampliação do acesso a direitos e à cidadania", disse a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.