A sétima edição do Arte na Vila terá como tema: “Vila Velha, cidade das artes”. O evento, que será realizado na Prainha, entre os dias 16 e 22 de setembro, será a “vitrine” de diversos trabalhos realizados nas escolas municipais ao longo de 2019.

O Arte na Vila de setembro será dividido em duas etapas e contará com o trabalho de diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). No primeiro momento (de 16 a 19 do próximo mês) a programação será voltada para os alunos. Já nos dias 21 e 22 de setembro, as atividades serão realizadas com as famílias (da população em geral, inclusive).

Está sendo esperada a participação de 70 escolas municipais, com alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na edição anterior, 40 unidades da Rede Municipal de Ensino participaram do evento. Diariamente 4 mil alunos devem visitar os estandes do evento.

“Neste ano, além das tendas e estandes, teremos um circo montado no local, com duas apresentações culturais diárias. Além do circo, teremos diariamente apresentações da peça ‘Aladin’, tenda de leitura, exposição de robótica, atividades com o Setor Alimentação Escolar, do Programa Saúde na Escola e diversos outros setores da Secretaria Municipal de Educação”, afirma Karlla Pio Martinelli Saldanha, professora integrante do Setor de Arte e Cultura da Semed.