Folha do ES
Dom, 22 de Set

Home   Estilo     Cultura


Projeto Pé de Livros inicia ações rumo à Bienal Rubem Braga 2020

Projeto Pé de Livros inicia ações rumo à Bienal Rubem Braga 2020

Um grupo de 52 alunos Sesi participou de contação de histórias com Maria Elvira Tavares

  Por Redaçao

  24.agosto.2019 às 11:41

Sob a mangueira do quintal da Casa da Memória, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) deu início, na quinta-feira (22), às atividades do projeto itinerante Pé de Livros, de mobilização para a oitava edição da Bienal Rubem Braga, em 2020.

Um grupo de 52 alunos do ensino fundamental I do Sesi de Cachoeiro participou de contação de histórias mediada por Maria Elvira Tavares, que abordou temas relacionados às tradições populares, visto que a atividade foi alusiva ao Dia do Folclore (22 de agosto).

“Temos todo o carinho com o Pé de Livros, por se tratar de um projeto que envolve não só Cachoeiro, tanto dentro da cidade, como no interior, mas as cidades vizinhas, e com um foco muito especial: mobilizar crianças e jovens para a Bienal. Sendo assim, consideramos essa iniciativa de maior relevância para formação de público para esse grande evento literário e, também, para o incentivo à imersão no universo da leitura”, explicou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Com contação de histórias e outras ações que estimulam o contato com os livros, o Pé de Livros será realizado, até o ano que vem, todas as quintas-feiras, a partir de cronograma definido pela Semcult. A próxima atividade do projeto acontecerá em 29 de agosto, na pracinha do distrito de Conduru, das 14h às 16h, e envolverá alunos da escola municipal Dolores Gonzalez Villa.


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.