Folha do ES
Seg, 20 de Jan
Chuva no ES

Home   Estilo     Cultura


Dois Papas no teatro capixaba antes da Netflix

Dois Papas no teatro capixaba antes da Netflix

Por Armandinho Fontoura

  Por Armando Fontoura

  03.dezembro.2019 às 21:41Atualizado em 04.dezembro.2019 às 11:41

Um dos mais aguardados lançamentos do ano chega às telas capixabas nesta quinta-feira (05/12) no teatro do Sesi em Vitória. O filme de Fernando Meirelles chega no Netflix dia 20 de dezembro.

Netflix promoverá a estreia de “Dois Papas”, de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”) em cinemas selecionados Brasil afora.

Sinopse: Dois Papas conta a história dos bastidores de uma transição dramática de poder na igreja católica, inspirada em fatos reais. No longa, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) está frustrado com os rumos da direção da igreja católica e pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar.

O papa surpreendentemente chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que promete abalar o Vaticano. "O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo".

O filme é escrito pelo três vezes indicado ao Oscar Anthony McCarten (O Destino de Uma Nação)

Ao juntar dois dos maiores atores vivos a direção explora bem os diálogos e debates entre os dois personagens mais importantes da fé católica em vida

Trailer


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.