Folha do ES
Seg, 20 de Jan
Chuva no ES

Home   Estilo     Cultura


Fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer para os cachoeirenses

Fim de semana repleto de atrações culturais e de lazer para os cachoeirenses

Uma das opções é visitar a decoração do Natal Mágico, na Praça de Fátima

  Por Redação

  07.dezembro.2019 às 11:41

Para aqueles que gostam de atividades artísticas e culturais, o fim de semana, em Cachoeiro de Itapemirim, terá uma programação bastante variada.

Neste sábado (7), os moradores do distrito de Itaoca poderão curtir a apresentações gratuitas dos alunos que participaram dos cursos de violão, teatro e bordado do projeto Novos Talentos, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

No evento, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, às 16h, haverá exibição de um número instrumental e encenações das peças teatrais “Os animais músicos” e “Cada um tem o natal que merece”. Além disso, as peças confeccionadas pelos participantes das aulas de bordados serão expostas ao público.

Teatro Rubem Braga

O Teatro Municipal Rubem Braga, localizado na região central de Cachoeiro, receberá, também no sábado, e no domingo (8), a partir das 20h, o espetáculo de dança “Noé, o pequeno navegante”. Para todas as idades, a apresentação será produzida pela Escola de Dança Denise Prates. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Circo da Cultura e Natal Mágico

Também haverá apresentações artísticas no Circo da Cultura, no domingo. As atrações, gratuitas, serão comandadas pelos participantes das aulas de dança e teatro, que aconteceram no espaço público, localizado na Praça de Fátima, devido ao edital de Ocupação Cultural, da Prefeitura.

O público poderá curtir, a partir das 10h, exibições de balé clássico infantil, dança moderna, baseada na música “Mundo da Criança”, de Toquinho, dança livre, com a canção de João Bosco, “Brinquedo de Papel Machê”, flash moby, forró pé de serra e, ainda, as enquetes “Reino Mágico Abalado”, texto de Kueyd Luciana, e “Quem casa quer casa”, adaptação de Martins Pena. As apresentações serão organizadas pela Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca), responsável pelas oficinas.

Além disso, a população poderá aproveitar para prestigiar o Natal Mágico de Cachoeiro, na Praça de Fátima, que seguirá até o dia 6 de janeiro. Inaugurada no último dia 21, a decoração conta com uma árvore de 17 metros de altura, além de milhares de pequenas lâmpadas, presépio, ornamentos interativos, acessórios e figuras natalinas, como Papai Noel, caixas de presentes e trenós.

Centros culturais

Outras boas opções para os cachoeirenses e visitantes são os centros culturais do município. No sábado, ficam abertos para visitação a Casa dos Braga (rua Vinte Cinco de Março, Centro), das 9h às 15h, e o Museu Ferroviário Domingos Lage (rua Coronel Francisco Braga, antiga Estação Ferroviária), das 7h30 às 13h30. Já a Casa de Cultura Roberto Carlos (rua João de Deus Madureira, Recanto) recebe visitantes no sábado e no domingo, das 9h às 15h.


Fonte: Jornalismo PMCI

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.