Folha do ES
Sáb, 4 de Abr
Gripe Governo ES

Home   Estilo     Cultura


Carna-Cult Burarama começa neste sábado (22)

Carna-Cult Burarama começa neste sábado (22)

A festa começará às 19h deste sábado, e terá apresentações de Folia de Reis, Charola e Caxambu, preparadas por grupos culturais da região, e um DJ, com músicas de carnaval no repertório

  Por Redação

  22.fevereiro.2020 às 08:25

A programação de Carnaval no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, começa neste sábado (22), com o "Carna-Cult Burarama – Folia e Alegria". O evento, que acontecerá até domingo (23), na praça José Gava, é organizado com recursos do último edital da Lei Rubem Braga (2019), e promete unir natureza, clima familiar e muita cultura.

A festa começará às 19h deste sábado, e terá apresentações de Folia de Reis, Charola e Caxambu, preparadas por grupos culturais da região, e um DJ, com músicas de carnaval no repertório, também animará a folia. No domingo, a programação começará às 18h, e contará com apresentações de blocos de carnaval e show com a Banda Rádio Fanfarra.

Durante os dois dias de festa, haverá comercialização de comidas e bebidas em barracas. Também serão realizadas oficinas com estudantes e moradores da comunidade, para confeccionarem suas próprias fantasias e ornamentar a praça onde os festejos acontecerão. Burarama é conhecida por suas belas paisagens e, também, pelos produtos da agroindústria e artesanato locais.

De acordo com a organizadora do evento, Poliana Gava, a ideia do "Carna-Cult" surgiu com o objetivo de proporcionar diversão e cultura aos moradores e turistas que passam o período de carnaval no distrito – que recebe diversas ações da Prefeitura de Cachoeiro direcionadas ao turismo ecológico.

"Estamos muito felizes em ter nosso projeto contemplado pela Lei Rubem Braga. Burarama é ideal para visitantes e famílias curtirem essa festa tão especial, que será alinhada com aspectos da cultura local. Convidamos a todos para prestigiar o evento", completa.

Lei Rubem Braga

Lançado no segundo semestre do ano passado, o último edital da Lei Rubem Braga contemplou 32 propostas em 11 segmentos.

"Nos últimos dois anos, 60 projetos foram aprovados, totalizando um investimento superior a R$ 1 milhão na produção cultural cachoeirense. Neste último edital, tivemos um recorde de candidatos habilitados, o que mostra a seriedade e importância deste incentivo aos projetos culturais do nosso município", afirma a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.