Neste ano, o Giro Gastronômico que a Prefeitura de Cachoeiro promove em comemoração ao aniversário do cantor Roberto Carlos terá novidades. Denominada “Café do Rei”, a edição será voltada à participação de padarias, cafeterias, lanchonetes e hospedarias.

 

Inspirada na canção “Café da Manhã”, um dos maiores sucessos do rei, a proposta é que cada estabelecimento participante produza um menu de café da manhã personalizado, com alimentos, ornamentos, mensagens e quaisquer outros elementos que componham um cardápio lúdico. Será mantida a tradição de homenagear o artista batizando a refeição com o nome de uma de suas músicas.


O evento gastronômico será realizado de 17 a 30 de abril, dentro da programação “Aniversário do Rei”, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 

Os comerciantes interessados em participar já podem realizar o credenciamento por e-mail. O regulamento, com a ficha de inscrição e a lista de documentos necessários, está disponível no site da Prefeitura: cachoeiro.es.gov.br/editais. O prazo terminará no dia 22 deste mês.


Os menus preparados para o evento serão oferecidos nos próprios estabelecimentos, que serão divulgados pela Prefeitura após o período de inscrição.
 

“Já consolidado nas ações turísticas das comemorações do Aniversário do Rei, o Giro Gastronômico é um dos pontos altos da festa. Neste ano, resolvemos inovar para dar um charme especial e trazer um tom romântico ao evento, como na música: ‘Amanhã de manhã, vou servir um café pra nós dois…'”, explica a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.
 

Ainda de acordo com a secretária, além de homenagear o ilustre cachoeirense Roberto Carlos, a realização do Giro visa contribuir para a consolidação de Cachoeiro como destino turístico, fortalecer atrativos da esfera gastronômica, ampliar o fluxo de turistas e gerar oportunidades para empreendedores locais.