Folha do ES
Sex, 3 de Jul
Cofril 02

Home   Estilo     Cultura


Cachoeiro divulga programação para comemorar aniversário de Roberto Carlos

Cachoeiro divulga programação para comemorar aniversário de Roberto Carlos

City tour afetivo pelos locais que fazem parte da vida do rei é uma das atrações

  Por Redação

  12.março.2020 às 08:45

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou, nesta quarta-feira (11), a série de eventos que realizará, ao longo do mês de abril, para comemoração do aniversário do cantor Roberto Carlos no município.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), a programação contará com shows musicais, apresentações artísticas, city tour, exposição de artesanato, lançamento de livro e concurso nacional de covers. Tudo em homenagem e reverência ao ilustre cachoeirense, considerado rei da música popular brasileira, que completará 79 anos no dia 19 de abril.

Uma das novidades na programação, realizada todo ano na cidade, é o concurso literário “É apenas uma casa?”, que será promovido nas escolas municipais “Galdino Theodoro da Silva”, “Jenny Guárdia” e “Prof. Deusdedit Baptista”.

Os alunos do 7º ano dessas unidades terão a oportunidade de escrever um texto sobre a importância da Casa de Cultura Roberto Carlos, imóvel onde o artista morou na infância. Serão escolhidos os cinco melhores textos, para compor um fôlder comemorativo, que será distribuído no centro cultural.

Além disso, também acontecerá o já tradicional Quiz sobre o rei, que contará com a participação das escolas municipais São Vicente, Luiz Semprini, Maria das Dores Pinheiro Amaral e Prof. Florisbelo Neves, além da escola estadual Quintiliano Azevedo e o Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp).

Outra atração será o Giro Gastronômico do Rei, que ocorrerá de 17 a 30 de abril. Neste ano, a edição se chama “Café do Rei” e será voltada à participação de padarias, cafeterias, lanchonetes e hospedarias. Em homenagem ao cantor, os estabelecimentos vão criar e servir opções de café da manhã com nomes de canções do rei.

“Precisamos celebrar os ídolos da nossa terra. Por isso, convidamos munícipes e turistas para participarem dessa programação feita com carinho, em homenagem a esse artista cachoeirense que, com sua obra, eleva o nome da nossa cidade”, expressa a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Confira a agenda:

1ª Quinzena – Concurso literário com alunos da rede pública municipal “É apenas uma casa?” – Quiz nas escolas

15 de abril 19h – Lançamento do livro “Roberto Carlos – As canções que você fez pra mim”, do escritor Maciel de Aguiar (Casa de Cultura Roberto Carlos)

16 de abril 14h – Aniversário do Conservatório de Música de Cachoeiro, na Casa de Cultura Roberto Carlos

17 de abril 13h – Final do Quiz sobre o Rei (auditório escola municipal Zilma Coelho)

Show “Amigos” com a Turma do Frederico e a Turma da Tina nos bairros e localidades Matutino – 9h e Vespertino – 15h

01 de abril – BNH de Cima 03 de abril – Gilson Carone 07 de abril – Zumbi 09 de abril – Ferroviários 22 de abril – Conduru 23 de abril – Córrego dos Monos

11 a 19 de abril – Exposição de artesanato de identidade das Bordadeiras do Rei, na Casa de Cultura Roberto Carlos

18 de abril – Show “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro” e “Concurso de Covers do Rei” (Praça Jerônimo Monteiro) – City tour afetivo do Rei

17 a 30 de abril – Giro Gastronômico 2020 – Edição “Café do Rei”


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.