Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Estilo     Cultura


Concurso para eleger melhor rap sobre o coronavírus, no ES

Concurso para eleger melhor rap sobre o coronavírus, no ES

Organizado pela Associação Gold em parceria com o Unicef, concurso aconteceria na rua e seria sobre a prevenção contra ISTs e HIV, mas organização viu necessidade de mudar o tema e a forma de realização.

  Por Redação

  11.abril.2020 às 09:01

Um concurso online de rap vai premiar a melhor composição que abordar os cuidados da saúde e da mente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa é do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem, da Associação Gold, com recursos do Unicef.

De acordo com a presidenta da Associação Gold, Deborah Sabará, o rap foi escolhido porque é um estilo musical que, por essência, levanta o debate de questões sociais, além de ser bastante apreciado pelo público jovem.

"Neste momento de pandemia, resolvemos utilizar o rap para sensibilizar esses adolescentes e jovens. A maioria deles acredita que não vai pegar o vírus, acham que só idosos estão propensos. Eles têm que entender que toda essa campanha, inclusive de ficar em casa durante o concurso, serve para não propagar o vírus", detalhou.

Premiação

O prêmio para os três primeiros lugares é um smartphone no valor de R$ 1.200, além de uma cesta básica. Já os 30 primeiros inscritos, independente da colocação, vão receber um kit de higiene com valor aproximado de R$ 85.

“Nós nunca fizemos um concurso como esse. O recurso era para uma ação voltada para os jovens na rua, mas como aconteceu a pandemia, estamos destinando a verba para a seleção online”, detalhou Deborah.

Inscrições

Podem participar do concurso adolescentes e jovens a partir de 14 anos, com autorização dos familiares. Todo o processo de inscrição será online, inclusive a autorização dos responsáveis, que podem gravar áudio ou vídeo autorizando o adolescente a participar.

Jovens moradores de todo o estado podem se inscrever. Os candidatos só não podem trabalhar com carteira assinada ou serem funcionários públicos.

Os interessados deve fazer a inscrição no endereço eletrônico: https://bit.ly/concursofreestylecoronavirus. As inscrições vão até até este sábado (11).

“Entendemos que nesse momento em que muitos jovens sabem fazer rima e estão dentro de casa sem fazer nada, o concurso pode ser um grande estímulo”, considerou a presidenta da Gold.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.