Andy Serkis, conhecido por interpretar o Gollum nos filmes de O Senhor dos Anéis, fez uma live beneficente na última sexta-feira, 8 de maio. O ator leu na íntegra para os espectadores O Hobbit, obra de J.R.R. Tolkien, ao longo de 11 horas. A ideia funcionou: não só a transmissão foi assistida por 650 mil pessoas, como também levantou £270 mil (cerca de R$1,9 milhão).

No Twitter, Serkis agradeceu ao público: “Obrigado a todos que sintonizaram e pelo apoio aos nossos trabalhadores na linha de frente. Estou emocionado com a recepção!”.

 

O dinheiro será repartido entre a NHS Charities Together, caridade que junta fundos para os trabalhadores do sistema de saúde público do Reino Unido lutando contra o coronavírus, e a Best Beginnings, que ajuda pais durante o processo de gravidez e os primeiros anos das crianças. Serkis é embaixador da Best Beginnings.

 

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.