A cena musical do ES tem se modernizado com o passar dos anos. Antes seguiam um estilo mais pop rock e reggae, com bandas da velha guarda capixaba, como Roberto Carlos ou Macucos.

 

O nosso estado começou a ganhar muito destaque após 2010, pois surgiram outros artistas com estilos diferenciados e gêneros bem distintos do que costumávamos a ouvir. E, esses artistas estão a nível nacional atualmente; conquistando cada vez mais o público brasileiro.

 

1. César MC


Nascido e criado no morro do quadro em vitória, Cesar MC se diz um grande sonhador que encontrou no Rap, uma maneira de expressar seus sentimentos de dizer a realidade do mundo vencedor do duelo de MC´s (2017) ele passou a verdade em versos de poesia e não deu chance pro seu adversário drizzy (MG) antes, atual campeão do duelo e ganhou um contrato de Produçoes com a Pineapple, uma das patrocinadoras do evento.

No fim de 2018, lançou uma música chamada ''minha última letra'' pela  Pineapple que hoje conta com mais de 14 Milhões de views no youtube e não parou mais seu último lançamento foi a música ''Talvez'' ao lado de Luccas carlos  e que conta com 2 Milhões de views atualmente mora em Vitória e tem 22 anos.

 

2. DUDU MC


Um desses grandes nomes é Dudu, um jovem de 16 anos que vem se destacando principalmente pela sua versatilidade, alternando entre boombap, trap e até mesmo rap acústico, tendo em vista que foi um dos grandes nomes da badalada Poesia Acústica 6, da Pineapple StormTV.


Principais músicas:


- Poesia Acústica #6 Era Uma Vez - Mc Cabelinho | MODE$TIA | Bob | Azzy | Filipe Ret | Dudu | Xamã: 120.200.000+ visualizações
- Primeira Vista - Noventa | Dudu | Cesar Mc (Acústico TemorES): 15.400.000+ visualizações
- Consequência - Dudu x Leozin x Thiago x NOVENTA: 4.300.000+ visualizações

 

3. Alemão do forró


O cantor começou sua carreira aos 13 anos cantando e tocando teclado. 
Sobre o novo trabalho, o primeiro de sua carreira solo, o cantor tem esperança de que torne sucesso entre o público. Vem temperado com o melhor do forronejo e o arrocha voltado para o público das regiões Sudeste e Nordeste, conclui. ''Muito obrigado a você que gosta e acompanha o meu trabalho, fico muito feliz tendo o meu trabalho sendo reconhecido. que Deus abençoe a cada um de nós com muita saúde e sucesso, fica aqui um grande abraço do Alemão do forró !!!''

 

suas músicas mais tocadas são:
- Vaqueira vai no chão | Anthony E GabrielFilipe Ret | Dudu 148.450 visualizações
- Não me Procure - 1.415.949 + visualizações
- Saudade da minha ex 4.604.745 visualizações 

 

4. Anderson freire


O capixaba Anderson Freire é um dos principais nomes da música gospel brasileira. E não se trata de frase de efeito, para abrir release. Talentoso desde a infância, cresceu participando de grupo vocal com os irmãos no interior do Espírito Santo, a menos de 10 anos experimentou uma reviravolta em sua vida. Suas composições ultrapassaram as fronteiras de Cachoeiro de Itapemirim. Suas canções foram descobertas por grandes nomes do segmento, conquistaram rádios, igrejas, e, sobretudo, corações.

Nem sempre um bom cantor, é bom compositor (ou vice e versa). Da mesma forma que o êxito nas duas carreiras simultaneamente, não é quesito obrigatório. Mas, nenhuma dessas premissas se aplica a Anderson Freire. Um dos maiores compositores contemporâneos da música evangélica do país. Sua carreira como cantor solo pela MK Music em 2010, com o CD IDENTIDADE. Resultado? Disco de Ouro e Platina! Por isso, seu segundo álbum solo, RARIDADE, chegou em 2013, debaixo de muita expectativa. E não decepcionou: recebeu vários prêmios e sua primeira indicação ao Grammy Latino 2013.

Músicas mais famosas
Identidade - Raridade - PlayBack Raridade - Anderson Freire e Amigos - Anderson Freire Ao Vivo

 

5. WC No Beat 


WC é parte da Medellin Records e cresceu em Vitória, no Espírito Santo. 18K, porém, é a ponte Rio-São Paulo que o funk talvez nunca tenha esperado que se erguesse, em que tanto MC Lan e Don Juan quanto TH e Maneirinho tem lugar. E mais, que combinações de artistas dos dois ritmos, como Rincon Sapiência e MC Pocahontas, se revelam acertadíssimas.
Pra WC, nada disso é novidade.

O produtor veio da cena do funk, mas conserva amizades no rap e descobriu há muito que os dois gêneros tinham tudo para ser trabalhados juntos. "É tipo uma química, você tem que saber dosar bem as duas vertentes", me contou por e-mail. Abaixo, você pode sacar o resto do papo com WC e ouvir o legítimo trap-funk de 18K.

''Minha primeira experiência com som foi quando meu pai me deu meu primeiro computador, eu tinha 7 anos de idade. Meu primo me apresentou os primeiros programas da época (Acid Pro 4, Sony Vegas, Battery 2 e o famoso Virtual DJ). Foi aí que eu me interessei, mas como era uma época na minha vida em que eu vivia estudando acabei levando esse lado da música como hobby. Na época não existia muito rolê de funk e de rap na cidade, era uma parada feita pelas poucas pessoas que tinham condição de ter seus próprios recursos de gravação, que eram uma grana. Mas, enquanto eu estudava, no tempo que tinha livre gostava de fazer som.''