Com o avanço do coronavírus, todos nós sabemos que eventos abertos, exposições artísticas com aglomerações de pessoas são extremamente proibidas, isso também se torna difícil para os artistas capixabas que vivem da música, arte ou teatro. 

 


Desde o começo de abril, os artistas cachoeirenses resolveram buscar outras alternativas online para continuar levando a arte aos seus fãs. Como por exemplo o JPê Duarte, que está lançando suas mixtapes e fazendo lives no Instagram. Sua mixtape conta com a presença de K2Mnocomando, Arthur Staphanato e outros artistas de Cachoeiro. 
Ou no caso do grupo teatral do ARTVIDA que está fazendo lives de dança e dando dicas muito interessantes no Instagram.

 

Há várias ferramentas poderosas para se interagir com o público em meio essa quarentena. vou citar as três principais, que são elas:

 

Instagram

 

Com suas grandes ferramentas, se torna mais acessível ao público seus vídeos nos stories, fotos no feed ou vídeos ao vivo.

 

Youtube


Sem dúvida é uma ótima plataforma de vídeos, também suporta lives em até 4k para você mostrar sua arte e interagir com seu público. Além de carregar vídeos e rodar outras lives sem dá aqueles ''legs'' que nos deixam bastantes chateados.

 

Facebook

Por mais que não seja uma plataforma referência para lives, tem um público maior que ajuda a espalhar mais o seu conteúdo pela rede, quando seu conteúdo está no aplicativo, você pode o divulga e fazê-lo chegar até fora do seu país.
Com essas dicas, agora poderá fazer ''shows'' sem sair da sua casa. Boa live!