Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a produção musical no Sul do Espírito Santo não parou durante a quarentena e conta com o apoio da internet para ganhar o mundo. E foi no YouTube que o guitarrista e compositor cachoeirense Guilherme Gomes, mais conhecido como Lemin, lançou esta semana o clipe de seu mais novo trabalho: a música “Atlantic Blue”.

“’Atlantic Blue’ é uma canção que retrata as dificuldades que as pessoas podem encontrar em relacionamentos, em que mostra que nem sempre amor é suficiente para que as coisas funcionem perfeitamente. Ela foi gravada no estúdio I9, em Alegre. A produção é do músico Danyel Sueth (da banda Estado de Sítio), que também participa da música com backing vocais, baixo e arranjos. O vocal é do cachoeirense Matheus Gaspari e a música é uma composição minha. Toco guitarra na canção”, conta Lemin.

A música faz parte de um projeto particular em que Lemin convida músicos amigos que tocam os instrumentos que ele não toca para participarem das gravações.

“Tenho um projeto de gravar um EP até o fim deste ano, ou metade do ano que vem. Tenho cerca de 10 composições já prontas, dessas cinco estão gravadas e cinco faltam gravar… mas tem outras em processo de criação e em breve ficarão prontas”, revela o guitarrista e compositor.

Imagens de Cachoeiro

O músico conta que a música começou a ser produzida em abril e foi finalizada em maio. Algumas imagens, inclusive, foram captadas em Cachoeiro.

“Nesse período começamos a preparação do clipe. A edição ficou por conta de Paulo Cesar M. Junior. Gravamos alguns trechos aqui em Cachoeiro, como na Pracinha dos Macacos e no Modelos Bar”, contou.

Lemin toca guitarra em duas bandas: Terminal, que é uma banda de rock autoral com letras em português e influência do pós-punk anos 80; e na Pinhead, com composições autorais em inglês.