Em tempos de pandemia do novo coronavírus e restrição de atividades de entretenimento, Vitória vai ganhar um cinema drive-in, que vai estrear na próxima quinta-feira (02), com sessão às 21h do filme Paddinton 2. O modelo de exibição de filmes em telão para espectadores que ficam dentro do carro foi sucesso na década de 1960 e retorna em período de isolamento social.

O Cine Drive vai funcionar em Jardim Camburi, no estacionamento da faculdade Estácio de Sá, com duas sessões diárias, de segunda a sexta, e três no sábado e domingo. A capacidade será para 100 carros, que vão manter distância de 2 metros. O som será transmitido via rádio FM do carro. O valor cobrado será de R$ 50 por carro e a compra dos ingressos será feita pela internet, para garantir o mínimo de contato.

 

Filmes de variados estilos serão exibidos no local. Segundo um dos sócios do Cine Drive, Paulo Henrique Prucoli, a sessão diária das 19h terá um filme cult e às 21h  é a sessão “Top Movie”. Aos sábados e domingos, às 17h, será exibido um filme de animação para famílias levarem crianças.

 

“Queremos que as pessoas tenham a experiência que gerações do passado tiveram no drive-in. A abertura dos portões será uma hora antes do início do filme para a pessoa chegue cedo para participar de promoções, brincadeiras, fazer um lanche com calma”, explica.

 

O cinema vai ter uma lanchonete que vai vender hambúrgueres, cachorro-quente, pizza e pipoca gourmet. Os pedidos poderão ser feitos via WhatsApp e entregues no carro, com segurança. Os filmes a serem exibidos estão no site https://www.diretaticket.com.br, no qual também pode ser feita a compra do bilhete.