Nesta quinta-feira (3), às 20h, a Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo (Osses) faz o quarto e último concerto on-line do projeto "5@ Sinfônica In Live". 

 

Regida pelo maestro Fábio Coruja, será uma apresentação para todas as idades, com repertório composto por releituras de trilhas de grandes clássicos do cinema, como "Rei Leão", "Harry Potter" e "Forrest Gump".

 

O concerto virtual será exibido nas mídias sociais do projeto Casa Verde: no Instagram (@casaverdeprojeto), Facebook (Projeto Casa Verde) ou YouTube (Orquestras Casa Verde). 

 

Além da parte musical, haverá um bate-papo junto à apresentação de trechos do DVD Trilhas de Filmes, gravado pela Osses, no Teatro Municipal Rubem Braga, em 2018, com apoio da Lei Rubem Braga do município. Aqueles que estiverem acompanhando on-line poderão participar da conversa, pois a transmissão será realizada em estúdio, com utilização de tecnologia de interface.

 

Todas as quatro apresentações do projeto, a princípio, seriam realizadas no Teatro Municipal Rubem Braga. No entanto, tiveram de ser adaptadas para a modalidade virtual, devido à indisponibilidade do espaço do teatro, danificado pela enchente do início do ano, e, também, por causa da pandemia de covid-19, que impossibilita o ajuntamento de pessoas. A iniciativa também foi contemplada em edital da Lei Rubem Braga, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).