Com a pandemia COVID19, o setor artístico cultural sofre drásticos impactos, visando minimizar essa situação o projeto Casa Roxa, recebeu o apoio da Lei Federal Aldir Blanc no Município de Marataízes-ES. O projeto oferece um leque de atividades gratuitas de dança, fotografia, teatro, cinema, literatura, poesia, música, artes plásticas e todas as múltiplas expressões regionais que nos inspiram.

“A partir dos Mapas Culturais realizados com a lei Aldir Blanc, os movimentos artísticos estão tendo mais visibilidade perante as gestões públicas. Poder efetivar nossas atividades em Marataízes gradativamente de acordo com o grau de risco e respeitando as medidas de prevenção da OMS, é uma grande satisfação e mostra a seriedade da administração pública com nosso setor. O município litorâneo é rico em cultura de pesca e sua forte agricultura de abacaxi, além do plantio de cana de açúcar e o turismo sustentável de suas belas praias, lagoas e falésias, mas necessita de iniciativas como essa, o tempo é agora.” Guilherme Nascimento, coordenador do projeto.

Com Live Oficial marcada para o dia 12 de março ás 19 horas, através das plataformas Facebook e Instagram, o professor anuncia o endereço físico do espaço, e inicia as matrículas. O projeto fomentará os múltiplos talentos da região, preservando as tradições e garantindo a manutenção histórica e social.

Para se inscrever com produções artísticas, é preciso entrar em contato pelo telefone (28) 99977-3921 ou e-mail: [email protected], e se informar.

A CASA ROXA

O Espaço Cultural Casa Roxa, atua há meia década nos municípios da região sul capixaba, o projeto é um coletivo de apoio a jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social, abrangendo toda diversidade; de gênero, etária, religiosa, étnica, e social. Idealizado pelo candidato a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim pelo PSOL no último pleito, o artista e educador; Guilherme Nascimento.