Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Estilo     Cultura


Lei Aldir Blanc | Secult prorroga prazo de execução de editais

Lei Aldir Blanc | Secult prorroga prazo de execução de editais

  Por Raphael Gomes

  17.março.2021 às 10:13Atualizado em 17.março.2021 às 10:19

O prazo de execução dos editais da Lei Aldir Blanc no Espírito Santo está prorrogado até o próximo dia 1º de junho. A medida foi publicada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), no Diário Oficial do Espírito Santo desta terça-feira (16). A prorrogação vale para os editais de Artes Integradas e Cultura Digital, cujo prazo original de execução era até o fim deste mês de março. Os projetos contemplados deverão apresentar prestação de contas em até 30 dias após finalizado o prazo de execução previsto.

Fabricio Noronha ressalta que, a partir de um posicionamento do Governo Federal, será possível que os projetos ganhem mais prazo. “Acompanhamos de perto a angústia dos fazedores da cultura e aguardamos ansiosos a regulamentação da Medida Provisória no Congresso Nacional, que pode acarretar em ainda mais prazo”.

Lei Aldir Blanc

A Lei Aldir Blanc foi uma conquista para o setor cultural, que teve suas atividades prejudicadas durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As restrições sanitárias foram levadas em consideração nos editais, e a prorrogação do prazo pode ajudar os contemplados a adaptarem a execução de seus projetos, caso seja necessário para evitar a proliferação da pandemia.

A Secult segue executando os pagamentos dos projetos contemplados, e os proponentes que já receberam seus pagamentos estão sendo direcionados para o acompanhamento de servidores que poderão esclarecer dúvidas específicas acerca de cada projeto.

A Secult entrará em contato com os contemplados para eventuais esclarecimentos sobre a execução.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es


Fonte: Portal Maratimba

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.