Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Estilo     Cultura


Dança na 3ª idade e show entre as atrações culturais on-line da semana

Dança na 3ª idade e show entre as atrações culturais on-line da semana

  Por Raphael Gomes

  14.abril.2021 às 09:19Atualizado em 14.abril.2021 às 09:21

A agenda cultural de Cachoeiro desta semana está recheada de atrações on-line, contempladas em edital da Lei Aldir Blanc – lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em 2020, a partir de repasses da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.

Nesta quarta-feira (14), às 18h, o Grupo de Dança Emoções realizará, em sua página no Instagram, a postagem “Saudade Tem Idade”. Será a primeira de uma série de postagens de gravações do grupo, formado por mulheres da terceira idade, se apresentando em festivais e eventos diversos, inclusive no exterior. Uma das gravações a ser exibida é de uma coreografia com cada integrante em suas próprias casas, concebida durante o período de isolamento social.

Também na quarta-feira, às 19h30, a atriz e produtora cultural Amanda Malta dará início ao projeto “Reconectando”. Trata-se de uma série de cinco lives mensais, em sua página no Instagram, nas quais debaterá com artistas convidados os desafios para se reinventarem durante a pandemia. A primeira live, com o tema “Educação teatral pela rede”, será com Nieve Matos, mestra em artes cênicas.

Nesta quinta-feira (8), às 20h, a bailarina e produtora cultural Gabi Prado realizará mais um bate-papo ao vivo do projeto “Chega Pra Cá, Meu Bem”, que consiste em diálogos com artistas de Cachoeiro sobre suas trajetórias e influências. Desta vez, a convidada será a dançarina Isabella Dias. A live acontecerá na página da Gabi no Instagram.

E no domingo (18), às 19h, a jovem cantora Clara Marins apresentará o seu show “Musas por Clara Marins”. Com releituras de obras de artistas mulheres e abordando estilos musicais variados, a proposta é passar uma mensagem de empoderamento feminino no meio musical. A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal da cantora no YouTube.

Confira a agenda cultural:

Quarta-feira (14/04)

Saudade Tem Idade O que é: série de vídeos do Grupo de Dança Emoções Horário: 18h Onde: www.instagram.com/grupodedancaemocoeses/

Reconectando – Educação teatral pela rede O que é: bate-papo ao vivo com Amanda Malta e Nieve Matos Horário: 19h30 Onde: www.instagram.com/mandsmalta/

Quinta-feira (15/04)

Chega Pra Cá, Meu Bem O que é: diálogo cultural de Gabi Prado com Isabella Dias Horário: 20h Onde: www.instagram.com/gabi.prados

Domingo (18/04)

Musas por Clara Marins O que é: show com releituras de artistas mulheres Horário: 19h Onde: canal de Clara Marins no YouTube


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.