Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Estilo     Cultura


3º Festival de Capoeira de Vargem Alta ocorre neste sábado (18)

3º Festival de Capoeira de Vargem Alta ocorre neste sábado (18)

  Por Julia Mothé

  14.setembro.2021 às 16:24

O 3º Festival de Capoeira de Vargem Alta ocorrerá no próximo sábado (18), no Montanhês Clube, na sede do município. O evento visa a promoção da atividade da capoeira de forma lúdica e a participação da comunidade capoeirista e não capoeirista do município, de acordo com o Mestre Bruno Barbicha, organizador do festival.

Todos os anos a Associação Cultural Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul realiza apresentações culturais durante o evento, sempre com oficinas e formações para os capoeiristas e atividades envolvendo a comunidade local não praticante de capoeira.

Este ano a novidade é a oficina de Berimbal, que terá 20 vagas para os interessados aprenderem as técnicas do instrumento. As vagas para a oficina foram ofertadas ao Conselho de Cultura e ao Polo de Turismo do município e não são exclusivas para capoeiristas.

Durante o festival, os alunos do projeto farão apresentações de seus conhecimentos adquiridos além de uma apresentação cultural, tudo respeitando os protocolos de combate a disseminação do coronavírus.

Filhos da Princesa do Sul

A Associação Cultural Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul está em atividade há 43 anos, sendo fundada em 20 de novembro de 1979, em Cachoeiro de Itapemirim, e se ramificou por todo o sul do Espírito Santo levando a cultura da capoeira.

Quem começou este trabalho pioneiro em Vargem Alta, no Montanhês Clube e na comunidade Quilombola de Pedra Branca, foi o Mestre Volmir, falecido há quatro anos. Volmir foi quem formou Bruno como Mestre e hoje ele dá continuidade ao projeto.

Mestre Bruno é advogado e pratica capoeira há 30 anos, sendo pertencente a terceira geração dos Filhos da Princesa do Sul Grupo.

Serviço:

3º Festival de Capoeira de Vargem Alta

Local: Montanhês Clube de VArgem Alta ES

Programação

13h30 Oficina de fabricação de Berimbal com Mestrando Negão (20 vagas)

15h30 Apresentações culturais com alunos do projeto

16h00 Tradicional Roda de Capoeira e apresentação dos convidados

18h00 Encerramento


Fonte: Prefeitura de Vargem Alta

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.