Que horas começa?

O pré-show da celebração está marcado para começar às 16h em Los Angeles (EUA) (o equivalente às 19h do horário de Brasília) com os destaques do tapete vermelho, entrevistas rápidas com atrizes, atores, diretores e outras celebridades, entre outras surpresas. O Emmy 2021 começa, de fato, uma hora depois: às 21h.

microsoft theater

Emmy 2021 ocorrerá L.A. Live Event Deck, que fica atrás do tradicional Microsoft Theater. Imagem: Alex Millauer / Shutterstock.com

Onde assistir o Emmy 2021?

No Brasil, a transmissão do Emmy 2021 acontece de forma exclusiva pelo canal por assinatura TNT, que começa a cobertura às 20h30 (horário de Brasília), com o pré-show, e inicia a exibição da cerimônia às 21h. A rede de TV paga também está disponível online (mediante assinatura de R$ 19,90 mensais) pela plataforma de streaming TNT Go.

Uma dica valiosa para quem quer acompanhar a premiação sem custos é assistir diretamente online pelo site da CBS, canal responsável pela transmissão do evento.

 

Para quem curte ver mais os looks dos famosos e o “esquenta” antes da cerimônia começar, o canal de TV pago E! exibe o tapete vermelho a partir das 19h.

Quem vai apresentar?

 

O anfitrião do Emmy 2021 será Cedric the Entertainer. O comediante é a estrela da série ‘The Neighborhood’, exibida nos EUA pela emissora responsável pelo Emmy, a CBS – o que pesou na escolha. No Brasil, ele é provavelmente mais conhecido por ser a voz de Maurice nos filmes da franquia ‘Madagascar’ ou em aparições em longas como ‘Uma Turma do Barulho’, ‘Be Cool: O Outro Nome do Jogo’ e ‘Inatividade Paranormal’.

Em solo nacional, o Emmy Awards terá comentários da dupla Aline Diniz e Michel Arouca. O pré-show “Esquenta TNT”, ao vivo antes da celebração, será apresentado por Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, com participação especial da drag queen Ikaro Kadoshi, que comentará os looks do tapete vermelho

Emmy e pandemia de Covid-19: como vai ser a cerimônia?

Como a maioria das premiações no ano, o Emmy 2020 foi uma edição praticamente virtual, com artistas aceitando as estatuetas em casa enquanto o apresentador Jimmy Kimmel e poucos convidados compareceram presencialmente ao Staples Center, em Los Angeles (EUA).

Em 2021, o Emmy será inteiramente presencial graças ao avanço da vacinação no país. No entanto, como medida de segurança por conta da ascendência de casos da Covid-19 por causa da variante Delta, o evento ocorrerá ao ar livre no L.A. Event Deck, com limitação no número de convidados.

Quem está indicado ao Emmy 2021?

A série mais indicada em Emmy em 2021 foi ‘The Crown‘, com 24 nomeações pelos votantes. A produção está incluída na categoria mais prestigiada da noite, “Melhor Série Dramática” – onde concorre, assim como por outras estatuetas, contra ‘The Handmaid’s Tale’, ‘The Boys’, ‘Lovecraft Country’, ‘The Mandalorian’, ‘Pose’‘This is Us‘ e outras.

“Queridinha” do público, a minissérie mais indicada na premiação foi ‘WandaVision’, que deu ao Marvel Studios as primeiras 23 nomeações ao Emmy. A produção focada no luto da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que também concorre na categoria de “Melhor Atriz em Minissérie”, enfrenta diretamente outros grandes projetos, como ‘O Gambito da Rainha’, ‘I May Destroy You’, ‘Mare of Easttown’ e ‘The Underground Railroad’.

‘The Crown’ é a série mais nomeada no Emmy 2021. Imagem: Netflix/Divulgação

Em relação à comédia, a série mais lembrada veio diretamente dos streamings: ‘Ted Lasso‘, do Apple TV. A produção, no entanto, vai enfrentar diretamente outras grandes favoritas, como ‘Cobra Kai’, ‘Black-ish’, ‘Emily in Paris’, ‘The Flight Attendant’, ‘O Método Kominsky’ e mais.

Confira a lista completa de indicados em todas as categorias no levantamento feito pelo Olhar Digital.

Os favoritos do Emmy 2021

A lista de indicados ao Emmy 2021 está bem diversa em 2021 – algo que deixa a mídia especializada totalmente fora de sintonia em relação aos possíveis favoritos. Todavia, a concordância que ‘The Crown‘ (Netflix) e ‘Ted Lasso’ (Apple TV) despontam como os possível “queridinhos” a receberem os principais prêmios, como “Melhor Série de Drama”, “Melhor Série de Comédia”.

Billy Porter, que venceu a mesma estatueta em 2019, é o claro favorito para levar “Melhor Ator em Série de Drama” por ‘Pose’, enquanto Jason Sudeikis deve ganhar pela primeira vez o prêmio pelo trabalho em ‘Ted Lasso’, mas na versão da categoria focada em comédia.

Já no lado feminino, disputa acirrada. Enquanto alguns apontam que Emma Corrin deve levar o Emmy de “Melhor Atriz em Série de Drama” por ‘The Crown’ após excelente atuação como Lady Di, Elizabeth Moss cresceu intensamente na 4ª temporada de ‘The Handmaid’s Tale’ e pode “roubar” o galardão. O HBO Max deve ficar sossegado em relação à estatueta no lado da comédia, visto que Jean Smart é a clara favorita para levar o prêmio por ‘Hacks’.

Marvel Studios/Divulgação

Elizabeth Olsen e Paul Bettany são favoritos por ‘WandaVision’. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

Focando nas participações especiais lembradas no Emmy 2021, Charles Dance não deve ter problemas para ser condecorado após o excelente papel de Louis Mountbatten em ‘The Crown’, assim como Claire Foy como a rainha Elizabeth II na mesma série. Do lado da comédia, ‘Saturday Night Live’ possivelmente fará o mesmo, visto que as aparições de Maya Rudolph e Dan Levy foram aclamadas pela crítica especializada e pelo público.

Já com os coadjuvantes, disputa acirrada – novamente. ‘The Crown’ ‘The Handmaid’s Tale‘ praticamente tomam conta de todas as indicações quando falamos de produções dramática, mas o prêmio possivelmente será levado por Gillian Anderson como Margaret Thatcher. Hannah Waddingham por ‘Ted Lasso’ é a favorita no lado da comédia.

Voltando a falar de atores, Michael K. Williams deve erguer a estatueta pela (infelizmente) cancelada ‘Lovecraft Country’, mas Max Minghella ou O-T Fagbenle por ‘The Handmaid’s Tale’ podem estar de olho na mesma categoria também. Já o Emmy voltado aos secundários do humor, provavelmente, será levado por alguns dos nomes de ‘Ted Lasso’: Brett GoldsteinBrendan Hunt ou Nick Mohammed.

Por fim, os olhos do público também estarão mirados nas categorias voltadas às minisséries. ‘WandaVision’ deve facilmente levar o principal prêmio e deixar chateados os fãs (além da Netflix) de ‘O Gâmbito da Rainha’. Porém, o prêmio de “Melhor Atriz” no quesito está extremamente acirrado, visto que além de Elizabeth Olsen e Anya Taylor-Joy há a vencedora do Oscar Kate Winslet por ‘Mare of Easttown’, do HBO Max.

Disney e Marvel Studios, contudo, ficarão felizes de saber que Kathryn Hahn deve levar o prêmio de coadjuvante na categoria por ‘WandaVision’ (afinal, foi a Agatha o tempo todo). Triste notícia para os fãs de ‘Hamilton’, infelizmente, que deverão torcer pela gravação do aclamado musical no setor de “Melhor Ator”, onde Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr. são os favoritos para levar o Emmy, mas terão que ficar de olho em um certo Paul Bettany como Visão.

hamilton

Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr. em cena de ‘Hamilton’. Imagem: Disney Plus/Divulgação

Quem já venceu o Emmy?

Nem todas as estatuetas do Emmy são entregues na cerimônia principal. Anualmente, uma semana antes do evento oficial, a Academia de TV promove duas noites do Creative Arts Emmys, premiação que serve para revelar os vencedores técnicos e secundários – afinal, são mais de 100 categorias.

Ao todo, os maiores vitoriosos do Creative Arts Emmys – e que começam liderando a premiação – foram ‘O Gambito da Rainha’ (8 estatuetas), o reality show RuPaul’s Drag Race‘ (5 troféus), além de ‘The Crown‘ e ‘WandaVision’ (4 e 3 prêmios, respectivamente).

Destaque da “pré-premiação” são as categorias de atores convidados – ou seja, para celebridades que aparecem menos da metade dos episódios da temporada de uma série ou programa de TV. no Emmy 2021, as estatuetas foram para Claire Foy (atriz convidada em drama, por ‘The Crown‘), Courtney B. Vance (convidado em drama, por ‘Lovecraft Country)‘, Maya Rudolph (convidada em comédia, por ‘Saturday Night Live‘) e Dave Chappelle (convidado em comédia, também pelo ‘Saturday Night Live‘).