Folha do ES
Dom, 23 de Fev

Home   Economia     Brasil


“Vai diminuir mais”, diz Bolsonaro sobre taxa do cheque especial

“Vai diminuir mais”, diz Bolsonaro sobre taxa do cheque especial

Presidente elogiou a fixação do teto de 8% ao mês pelo Banco Central nos juros da modalidade de crédito

  Por Redação

  05.janeiro.2020 às 20:15

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acredita que os bancos praticarão, nos próximos meses, taxa de juros sobre o cheque especial ainda menor do que o limite de 8% estabelecido pelo Banco Central.

“Eu tenho certeza de que vai diminuir mais ainda. Tenho certeza”, afirmou, em transmissão ao vivo pelo Facebook neste sábado (04/01/2020).

O mandatário do país nega, porém, qualquer interferência do Executivo na questão. “O pessoal fala: ‘8% é muito’. Eu sei que é muito, mas estava 14%. Vamos com calma. Não dá para você botar um valor lá embaixo, que você quebra. Eu não posso interferir na economia. Quando a taxa Selic começou a bater lá 5%, 4,5%, o pessoal [dos bancos] se encorajou”, disse.

“Agora, na Caixa Econômica não está 8%, está 5%. Vá para a Caixa Econômica. E a Caixa, eu tenho certeza que o Pedro Guimarães [presidente] vai baixar mais ainda. E na verdade só chegou a 8%, através do Banco Central, porque a Caixa saiu na frente. Se a Caixa fosse um banco privado, eu acho que estaria no bolo dos 14%”, complementou Bolsonaro.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.