Existem alguns erros, que se cometidos logo quando você recebe seu salário, sua renda será comprometida por todo o restante do mês   

 

 

1 Esquecer suas prioridades

Seus problemas não irão acabar se você ficar adiando as coisas, muito pelo contrario. Só tem um jeito de resolver tudo isso: pagar tudo o que deve. Aceite a situação e ajuste suas prioridades.

2 Ser o rei do camarote

O dinheiro acaba indo embora muito rápido para quem não sabe controlar o bolso. É um final de semana no luxo e 3 semanas no vermelho, gastos exagerados acabam tomando o lugar de outras coisas, como seu almoço e transporte. Se está difícil ter controle, assim que receber seu salário pague todas as contas antecipadamente e divida o restante para usar por semana

3 Comprometer todo o seu salário 

Parcela daqui, corta dali e, quando você vê, não sobra nada para os gastos do dia a dia.Não dá para comprometer grande parte do seu salário em “parcelinhas”. Sem perceber, você já comprometeu 50% do que ganha. Sobraram outros 50% para pagar todas as outras contas, como moradia, alimentação, educação e transporte. A não ser que você ganhe muito bem, esse orçamento vai ficar muito apertado.

4 Esquecer-se do seu futuro

Seu salário também precisa garantir seu futuro. Para isso, você precisa pensar nos seus sonhos, como uma aposentadoria tranquila, uma casa, uma viagem com a família etc. Tente separar uma parte do que você ganha mensalmente para investir pensando no longo prazo.. Claro que não é fácil, principalmente no começo, porém é o que vai possibilitar a realização dos seus sonhos sem ter que se endividar.