Folha do ES
Seg, 30 de Mar

Home   Economia     Brasil


60% dos brasileiros vão passar carnaval em casa

60% dos brasileiros vão passar carnaval em casa

Uma pesquisa feita com 790 usuários do aplicativo de gestão financeira Guiabolso mostra que apenas 17% pretendem viajar

  Por Redação

  19.fevereiro.2020 às 14:15Atualizado em 19.fevereiro.2020 às 14:27

O Carnaval ta aí e o que a maioria dos brasileiros mais deve fazer é ... ficar de pernas para o ar no sofá. Pelo menos foi isso que 60% dos 790 usuários do aplicativo de gestão financeira Guiabolso do Brasil todo responderam quando perguntados sobre como pretendem passar os quatro dias de festa na semana que vem. Eles elegeram o sofá de casa como camarote, sem sequer uma escapada para os bloquinhos da cidade.

“Isso pode ser uma tentativa de economizar ou sair da dívida ou, mesmo, aversão a grandes multidões. De toda a forma é possível se divertir gastando pouco. Um dos segredos está em planejar com antecedência e ter boas alternativas na manga”, ensina o diretor de Produto e Tecnologia do Guiabolso, Julio Duram.

Do total, 25% dos entrevistados querem aproveitar o feriadão para se divertir nos bloquinhos da própria cidade e apenas 17% vão pegar a estrada.

Quem vai ficar na cidade, já disse que pretende deixar o carro em casa e usar transporte público ou aplicativo de carona. Além do trânsito para chegar aos bloquinhos, ainda querem evitar o custo de combustível e estacionamento.

“O importante é projetar o quanto vai gastar em cada opção e pesar na balança com o conforto e a comodidade”, propõe Duram.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.