O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse hoje que o governo federal deve disponibilizar já amanhã o valor de R$ 600 reais para trabalhadores informais que possuem conta na Caixa. Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã, ele também disse que os clientes do Banco do Brasil receberão o dinheiro na quarta-feira.

 

"Espera ter o pagamento já a partir de terça-feira para quem tem conta na Caixa. Vamos no fim da tarde dizer qual horário. Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas para saber quantos são clientes da Caixa. Essa mesma listagem vai rodar Caixa e Banco do Brasil para estar na conta de milhões de pessoas na quarta. Já na quarta já pode transferir", contou.

 

Onyx Lorenzoni afirmou que o governo está nos ajustes finais para a liberação do aplicativo que vai auxiliar os trabalhadores com informações sobre o pagamento. A expectativa é que seja um dos apps mais procurados do Brasil e do mundo.

 

"Esperamos que o aplicativo estando ok hoje, rode bem amanhã. Estamos esperando no mínimo R$ 1 milhão no dia. Talvez seja um dos aplicativos mais baixados do mundo. Temos que conversar com todas as operadoras para não cair.