Prevista para começar a ser paga na próxima terça-feira, 18, a terceira parcela do Auxílio Brasil incluiu mais 490 famílias em Barra de São Francisco, além das 3.164 famílias já beneficiadas pelo Bolsa Família cadastradas até outubro de 2021. Todas elas vão receber também o Vale-Gás.

O valor da parcela passou para R$ 400. As famílias incluídas no programa receberão o Auxílio Brasil por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a movimentação de depósitos em contas poupança digitais, até o recebimento do cartão.

 

As novas famílias não precisarão ir às agências para validarem o cadastro no Auxílio Brasil. Isso porque a inclusão no programa baseou-se em pedidos antigos processados pelo Ministério da Cidadania.

O Programa prevê o pagamento dos benefícios financeiros preferencialmente à mulher, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da autonomia feminina tanto no espaço familiar como em suas comunidades. No mês de outubro de 2021, foram transferidos R$ 216.276,00 às famílias do Programa no município.

Calendário Anual de pagamento do Auxílio Brasil