Folha do ES
Sáb, 24 de Set
Receitas cofril

Home   Economia     Espírito Santo


CESAN dá 13,4% de aumento na conta e deixa 120 bairros de 4 municípios sem água

CESAN dá 13,4% de aumento na conta e deixa 120 bairros de 4 municípios sem água

  Por Redação

  02.agosto.2022 às 09:31Atualizado em 02.agosto.2022 às 09:50

Está valendo desde ontem (1) o aumento de 13,09% na conta de água e esgoto para 46 municípios do Espírito Santo. O acréscimo na conta do usuário foi pedido pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) sendo aprovado Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP), ambos, órgãos do governo estadual.

No mesmo dia do reajuste, moradores de 120 bairros que compõe os municípios de Vitória, Serra, Fundão e Aracruz foram ”presenteados” com desbastecimento do serviço. Uma adutora localizada em Serra rompeu e não há previsão de restabelecimento. Equipes já trabalham no local.

CPI

Funcionários da Cesan são alvos de duas CPI’s, na Câmara de Vitória e outra na da Serra. A suspeita é de corrupção no órgão. Oitivas e quebra de sigilos estão em curso para apurar condutas.

Outro fator investigado é a substituição de pessoal técnico por indicações políticas. Os indicados não teriam qualificação e erros operacionais estariam gerando crises de desabastecimentos e perda de qualidade dos serviços prestados.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.