Folha do ES
Qui, 13 de Dez
INSTAGRAM DA FOLHA

Home   Economia     Espírito Santo


Rodoviários radicalizam e param 100% da frota de ônibus

Rodoviários radicalizam e param 100% da frota de ônibus

O Setpes e o GVBus oferecem uma contraproposta de reajuste de 3% no salário dos trabalhadores, que não foi aceita.

  Por Redaçao

  04.dezembro.2018 às 10:58

Os rodoviários radicalizaram o movimento de greve na manhã desta terça-feira (4) parando 100% do serviço de transporte coletivo na Grande Vitória. Sem ônibus, muitos trabalhadores não tiveram como chegar ao seu local de trabalho. Outros, que trabalharam durante a noite, também não puderam voltar para casa.

A greve tem como reivindicação um reajuste de 4%, mais a inflação nos salários e no tíquete de alimentação, além de plano de saúde. O Setpes e o GVBus oferecem uma contraproposta de reajuste de 3% no salário dos trabalhadores, que não foi aceita.

A greve começou nesta segunda-feira (03), no inicio da manhã, segundo o GVbus, não foram mantidos os 70% da frota dos ônibus em horário de pico, obedecendo a liminar do Tribunal Regional do Trabalho, expedida pelo desembargador José Luiz Serafini.

O SindRodoviários informou que na madrugada desta terça-feira o sindicato acatou decisão da categoria de cruzar os braços, entendendo que deixar rodar 70% dos ônibus não seria greve. Além disso, por questão de segurança, segundo o diretor do sindicato Zedequias Inácio, empresas teriam fechado as garagens impedindo a saída dos ônibus.


Fonte: G 1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.