Folha do ES
Qua, 19 de Jun
CORRIDA PMCI

Home   Economia     Espírito Santo


Prazo para pagar IPVA começa a vencer nesta quarta, 9

Prazo para pagar IPVA começa a vencer nesta quarta, 9

Quem perder a data-limite ainda tem a possibilidade de quitar o IPVA em fevereiro, mas, nesse caso, o imposto não poderá ser parcelado e não haverá o desconto

  Por Redaçao

  09.janeiro.2019 às 11:03Atualizado em 09.janeiro.2019 às 11:12

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa a vencer nesta quarta-feira (9) para proprietários de veículos com placa final 1 que queiram quitar o imposto à vista, com desconto de 3%, ou parcelar em três vezes, sem o abatimento.

O calendário segue até o próximo dia 22, quando termina o prazo para placas final zero. Quem perder a data-limite ainda tem a possibilidade de quitar o IPVA em fevereiro, mas, nesse caso, o imposto não poderá ser parcelado e não haverá o desconto.

A economista-chefe do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) Brasil, Marcela Kawauti, ressalta que o pagamento à vista só compensa para quem tem a grana para pagar de uma vez só. "Se não tiver o dinheiro, é melhor parcelar do que se enrolar tentando pagar à vista."

Além do IPVA, o motorista tem que pagar o Dpvat (seguro obrigatório), junto da primeira parcela do imposto ou da cota única.


Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.