Folha do ES
Ter, 20 de Ago

Home   Economia     Espírito Santo


Multinacional planeja construir refinaria de petróleo em Presidente Kennedy-ES

Multinacional planeja construir refinaria de petróleo em Presidente Kennedy-ES

Considerada de pequeno porte, a minirrefinaria deve ter capacidade de 20 mil barris de petróleo por dias

  Por Redação

  17.maio.2019 às 09:48

A multinacional Oil Group Exploração e Produção quer investir R$ 1 bilhão para implantar uma minirrefinaria de petróleo no Espírito Santo.

A ideia é que a planta fique na área do Porto Central, projeto em fase de licenciamento de Presidente Kennedy, no Sul do Estado.

Representantes do grupo apresentaram nesta quinta-feira (16) os estudos de viabilidade técnica para a criação de refinaria modular à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes). A multinacional atua no país desde 2011, com foco na exploração de petróleo em águas profundas.

A capacidade de refino da unidade deve ser de 20 mil barris de petróleo por dia, podendo chegar a 50 mil. De acordo com o CEO da Oil Group Exploração e Produção, Fabiano Diagoné, já há fornecedores e clientes prospectados.

"Estamos num momento de estudo de viabilidade, com alguns clientes e fornecedores já identificados. As expectativas são muito boas", disse.


Fonte: Secom- ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.