Folha do ES
Seg, 17 de Jun

Home   Economia     Espírito Santo


Victor Coelho presidirá o Conselho da Microrregião Central Sul

Victor Coelho presidirá o Conselho da Microrregião Central Sul

A criação da entidade é uma ação integradora do Plano Regional de Desenvolvimento lançado pelo Governo do Estado em abril deste ano. 

  Por Redação

  17.maio.2019 às 14:13Atualizado em 17.maio.2019 às 15:48

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Microrregião Central Sul foi instalado nesta quinta-feira (16).

O prefeito de Cachoeiro-ES, Victor Coelho, e o prefeito de Vargem Alta, João Altoé, vão desempenhar as funções de presidente e vice-presidente do conselho, respectivamente.

A criação da entidade é uma ação integradora do Plano Regional de Desenvolvimento lançado pelo Governo do Estado em abril deste ano.

No encontro foram definidos os membros que formarão o Conselho Regional, composto por representantes das prefeituras, Poder Legislativo, setor produtivo, entidades locais e das organizações da sociedade civil.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou a "sensibilidade do governador Renato Casagrande em dar luz ao tema do Desenvolvimento Regional”.

"Isso mostra a visão empreendedora que o governador tem. Tenho certeza que a partir desta reunião teremos um planejamento regional muito bem feito e este nosso sonho se tornará realidade: nossas potencialidades desenvolvidas ao máximo e pensadas de modo regional. Com este projeto, vamos pensar os problemas crônicos da nossa região e desenvolvê-la cada vez mais", disse o prefeito.

Atribuições

Caberá ao Conselho da Microrregião Central Sul a formulação de um Plano Regional que será elaborado em parceria com instituições de ensino e pesquisa, públicas e privadas. Através deste instrumento será realizado um diagnóstico territorial, com a definição de estratégias e programas específicos que apontem os melhores projetos de desenvolvimento que poderão ser executados em benefício conjunto da microrregião.

Os municípios contemplados pelos conselhos da Microrregião Central Sul são: Apiacá, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.