O Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos de Cachoeiro de Itapemirim-ES, conforme previsto pela FOLHA DO ES, não seria votado ano passado e nem no inicio deste. Porém, sua aprovação é certa.

A oposição quase nenhuma - somente algumas falas soltas sobre equidade ou um erro aqui ou outro acolá -, está derrabando em proposições que não mudam o desejo da maioria em ter seus salários melhorados e uma carreira liquida e certa depois de décadas com penduricalhos. 

Além de ser um projeto importante para cerca de 5 mil servidores em benefício de quase 15 mil pessoas, qualquer adversário que entrar nessa guerra apenas para guerrear, sofrerá revés sem direito a tiomersal .

Do ponto de vista prático, o Executivo não tem um vereador (a) de oposição sequer. Os 19 estão mais próximos da linha ideológica da gestão do prefeito do que distante dela. Os selfies confirmam esta afirmativa. Opositor não tira foto junto sorrindo nem sob coerção policial.

Neste momento, as indiretas à parte contra o prefeito num zap aqui e em outro lá, não são suficientes para conter os acertos macros da gestão socialista. Pode-se dizer, de forma simplista, que Victor Coelho está "nadando em mar de marinheiro e voando em céu de brigadeiro".